Invest

Bolsas da Europa operam em alta, sustentadas por balanços positivos

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,38%, a 515,99 pontos

Bolsas da Europa operam em alta, sustentadas por balanços positivos (picture alliance/Getty Images)

Bolsas da Europa operam em alta, sustentadas por balanços positivos (picture alliance/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 8 de maio de 2024 às 07h38.

As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta quarta-feira, 8, sustentadas por balanços positivos, enquanto investidores também avaliam dados econômicos e a perspectiva da política monetária.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,38%, a 515,99 pontos. Maior cervejaria do mundo, a AB InBev agradou em receita e volume de vendas no primeiro trimestre. No horário acima, a ação da empresa - que controla a brasileira Ambev - avançava 5% em Bruxelas.

Já a da Siemens Energy saltava quase 13% em Frankfurt, após a companhia de energia alemã voltar a lucrar e ampliar projeções para o ano. No noticiário macroeconômico, a produção industrial da Alemanha caiu 0,4% na comparação mensal de março, mas analistas previam queda maior.

Em relação à política monetária, o BC da Suécia, o Riksbank, cortou hoje seu juro básico em 25 pontos-base, a 3,75%, e sinalizou que poderá reduzi-lo mais duas vezes durante a segunda metade do ano. O Riksbank é apenas o segundo BC de uma economia rica e desenvolvida a iniciar um ciclo de relaxamento monetário após o salto inflacionário pós-pandemia de covid-19. O primeiro foi o BC da Suíça, em março.

O Banco da Inglaterra (BoE) define seu juro amanhã (09), mas não há expectativa de mudança. O Banco Central Europeu (BCE), por sua vez, continua preparando o terreno para anunciar seu primeiro corte de juros em junho, visto que a inflação da zona do euro parece estar se encaminhando para a meta oficial de 2%.

Às 6h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,43%, a de Paris avançava 0,97% e a de Frankfurt ganhava 0,53%. Já as de Madri e Lisboa tinham altas de 0,37% e 0,68%, respectivamente. Exceção, a de Milão caía 0,19%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresEuropa

Mais de Invest

Nubank poderia ser avaliado em US$ 140 bilhões — se fosse um banco americano, diz JPMorgan

AstraZeneca se antecipa a prazo dado por Trump e oferece descontos de até 70% em remédios nos EUA

Latam planeja até 30 novos destinos no Brasil com encomenda de jatos da Embraer

Procon inicia averiguação de falhas da Enel no fornecimento de energia após fortes chuvas em SP