Mercados

Bolsas da China recuam por preocupações com liquidez e Trump

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,46 por cento

Bolsa de Xangai: investidores também estavam preocupados com o aperto de liquidez no sistema bancário (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: investidores também estavam preocupados com o aperto de liquidez no sistema bancário (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de março de 2017 às 08h37.

Xangai / Hong Kong - Os mercados acionários da China caíram nesta quarta-feira devido a preocupações sobre o aperto da liquidez no sistema bancário doméstico e à incerteza sobre as políticas econômicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,46 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,50 por cento.

"Os investidores estão fazendo uma revisão da recuperação econômica global, já que Trump falha em apresentar números específicos sobre suas políticas de redução de impostos e planos de infraestrutura", disse o estrategista da First Xangai Securities Ltd Linus Yip.

Os investidores também estavam preocupados com o aperto de liquidez no sistema bancário conforme se aproxima o final do trimestre, de acordo com o analista da Haitong Securities Zhang Qi.

Os juros de curto prazo na China subiram na terça-feira uma vez que as condições se apertaram devido às preocupações de que a avaliação trimestral de risco do banco central, no final deste mês, irá restringir os empréstimos no mercado interbancário.

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 1,2 por cento às 7:36 (horário de Brasília) diante das crescentes dúvidas sobre a agenda de crescimento econômico de Donald Trump, o que levava investidores a liquidarem ativos de risco e buscar outros mais seguros como ouro e dívida governamental.

. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 2,13 por cento, a 19.041 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 1,11 por cento, a 24.320 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,50 por cento, a 3.245 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,46 por cento, a 3.450 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,46 por cento, a 2.168 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,50 por cento, a 9.922 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,28 por cento, a 3.118 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 1,56 por cento, a 5.684 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Xangai

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol