Mercados

Bolsas da China avançam mas confiança mais fraca limita alta

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,31 por cento

Bolsa de Xangai: financeiras foram o componente de melhor desempenho do índice CSI300, com o subíndice de bancos avançando 1,4 por cento (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: financeiras foram o componente de melhor desempenho do índice CSI300, com o subíndice de bancos avançando 1,4 por cento (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 08h37.

Xangai / Tóquio - Os mercados acionários da China avançaram nesta terça-feira, mas o enfraquecimento da confiança limitou a alta na sessão, mesmo com lucros fortes nos bancos comerciais ajudando a apoiar as ações do setor.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,31 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,44 por cento.

"Houve forte rali ontem e continuou nesta sessão, mas não há fatores de destaque que apoiem ganhos ainda mais fortes", disse o analista da First Capital Securities Wang Jun.

O avanço mais fraco seguiu a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou um inquérito sobre o suposto roubo de propriedade intelectual da China, sendo essa a primeira medida de comércio direto de sua administração contra Pequim. A medida, porém, não deve levar a mudanças no curto prazo.

As financeiras foram o componente de melhor desempenho do índice CSI300, com o subíndice de bancos avançando 1,4 por cento.

O índice MSCI subira nesta terça-feira depois que o líder da Coreia do Norte afirmou que vai adiar os planos de disparar um míssil perto de Guam, aliviando as tensões e levando os investidores a voltarem aos ativos mais arriscados que estão em baixa.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,02 por cento às 7:30 (horário de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"