Mercados

Bolsas da Ásia têm sinais mistos; Coreia sobe 0,34%

Tóquio - As bolsas asiáticas fecharam sem sinal definido. O impasse sobre os planos para a redução do déficit dos Estados Unidos e as preocupações com a dívida da Europa estiveram no foco dos investidores da região. Outros mercados, contudo, reagiram positivamente a fatores locais. Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 08h46.

Tóquio - As bolsas asiáticas fecharam sem sinal definido. O impasse sobre os planos para a redução do déficit dos Estados Unidos e as preocupações com a dívida da Europa estiveram no foco dos investidores da região. Outros mercados, contudo, reagiram positivamente a fatores locais.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, onde o índice Hang Seng recuperou-se das perdas verificadas no meio da sessão e teve alta de 0,1%, fechando aos 18.251,59 pontos.

Já as Bolsas da China voltaram a fechar estáveis. As incertezas econômicas globais e as preocupações domésticas sobre a redução do crescimento chinês pesaram no sentimento dos investidores. O índice Xangai Composto caiu apenas 0,1%, ou 2,50 pontos, e terminou aos 2.412,63 pontos. O índice Shenzhen Composto ficou estável em 1.031,17 pontos.

O yuan ficou estável ante o dólar, na esteira de liquidações de exportadores e com o recuo da moeda americana sobre o euro. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,3608 yuans, de 6,3600 yuans ontem. A taxa de paridade central dólar-yuan foi fixada em 6,3555 yuans, de 6,3522 yuans ontem.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul teve alta de 0,34% e fechou aos 1.826,99 pontos, liderado basicamente pelas ações de empresas de tecnologia, montadoras e bancos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou em baixa influenciada pelo forte declínio nas ações da peso pesado de tecnologia HTC. O índice Taiwan Weighted retrocedeu 0,61% e terminou aos 7.000,03 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney também fechou no vermelho e em negociação nervosa, após as quedas acentuadas na Europa e nos mercados acionários americanos. O índice S&P/ASX 200 recuou 0,72% e encerrou aos 4.133,00 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas fechou em baixa pela quinta sessão consecutiva. O índice PSE caiu 0,24% e terminou aos 4.289,75 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta após queda por cinco sessões seguidas, uma vez que os investidores foram atraídos pelos baixos preços. O índice Straits Times subiu 0,7% e fechou aos 2.717,20 pontos.


O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, teve alta de 1,5% e fechou aos 3.735,53 pontos, com compras de investidores institucionais após recentes baixas, e com o positivo índice futuro da Dow Jones e a rupia também dando suporte.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,37% e fechou aos 978,30 pontos.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuperou-se e teve ligeira alta, de 0,3%, fechando aos 1.437,99 pontos, mesmo com a cautela dos investidores em meio a sinais diversos dos mercados regionais. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaCoreia do Sul

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS