Mercados

Bolsas da Ásia têm alta puxada por commodities

Geração de emprego nos EUA também gerou resultado positivo

China divulga dados da inflação para abril nesta semana (Getty Images)

China divulga dados da inflação para abril nesta semana (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 08h17.

Hong Kong - As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, puxadas pela valorização das commodities após dados positivos sobre geração de emprego nos Estados Unidos, mas os ganhos dos mercados da região podem ser limitados por realizações de lucros.

A contratação nos EUA atingiu o maior nível em cinco anos no mês passado, segundo um relatório divulgado na sexta-feira, ajudando o dólar ante o euro e fazendo commodities como a prata e o petróleo recuperarem parte das quedas recentes.

"Com certeza, sexta-feira pareceu ser o fim da liquidação de pânico", disse um operador de metais de banco australiano em Sydney.

Neste pregão, o cobre, o trigo e o petróleo subiram, com o último impulsionado pela intensificação dos conflitos na Líbia. A alta das commodities também deu força aos mercados.

O índice da bolsa de Sydney encerrou com ganho de 0,3 por cento e a bolsa de Hong Kong subiu 0,76 por cento, puxada pelos setores bancário e de energia. O índice de Tóquio fechou em baixa de 0,66 por cento.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão chegou a subir 1 por cento, mas perdeu força e, às 8h02 (horário de Brasília), avançava 0,47 por cento. Na semana passada, o índice caiu quase 3 por cento.

A China divulga dados da inflação para abril nesta semana. Economistas ouvidos pela Reuters preveem que o número ficará um pouco mais baixo, por conta da queda dos preços de alimentos.

A bolsa de Xangai ganhou 0,30 por cento e o mercado em Taiwan avançou 0,65 por cento nesta segunda-feira. Cingapura encerrou em alta de 1,21 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Vale (VALE3) sobe 6% após anúncio de pacote de estímulos da China

'Cenário geopolítico está piorando', alerta CEO do JPMorgan ao falar sobre guerras

Ibovespa opera em alta puxado por forte avanço de Vale (VALE3); dólar cai 1,2%

Pacote de estímulo da China, ata do Copom e Lula na ONU: o que move o mercado