Mercados

Bolsas da Ásia sobem com Fed indicando manutenção de juros

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,83 por cento, a 425,9 pontos


	Investidor em Xangai: às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,83 por cento
 (Johannes Eisele/AFP)

Investidor em Xangai: às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,83 por cento (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 08h31.

Tóquio - As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira, impulsionadas pelo salto nos preços do petróleo e pelos ganhos de Wall Street após a ata da última reunião do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter sufocado ainda mais as expectativas de uma elevação iminente da taxa de juros.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,83 por cento, a 425,9 pontos, a caminho de um robusto ganho semanal de 6,8 por cento.

A ata do Fed revelou a extensão das preocupações das autoridades do banco central de que uma desaceleração econômica global pode ameaçar a perspectiva econômica dos EUA.

Embora elas tenham dito que as turbulências internacionais não "alteraram de forma material" as perspectivas econômicas, eles optaram por manter a taxa de juros no mês passado.

"A especulação sobre uma alta iminente dos juros norte-americanos foi um risco com o qual os investidores estiveram lidando por muito tempo. Como tais preocupações estão diminuindo agora, os investidores estão dispostos a assumir riscos", disse o estrategista-chefe do Tokai Tokyo Research Center, Hiroyuki Nakai.

Os principais índices chineses ampliaram os ganhos de 3 por cento de quinta-feira. O índice de blue chips CSI300 teve alta de 1,32, enquanto o índice de Xangai subiu 1,28 por cento.

Já os preços do petróleo ampliavam os ganhos após o grupo de energia PIRA, entidade que faz prognósticos observados atentamente, prever que os preços do petróleo vão subir para 70 dólares o barril até o final de 2016.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol