Mercados

Bolsas da Ásia recuam por preocupações com Grécia

Ausência de progresso claro nas negociações deixava mercados preocupados com possibilidade de Atenas esgotar seus recursos e declarar default


	Ações: bolsa da China, no entanto, contrariou a tendência e encerrou no azul
 (thinkstock)

Ações: bolsa da China, no entanto, contrariou a tendência e encerrou no azul (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 08h40.

Tóquio - A maioria dos índices acionários asiáticos fechou em queda nesta terça-feira, com investidores ainda nervosos diante do progresso quase imperceptível nas negociações entre a Grécia e seus credores.

Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, caía 0,35 por cento. A bolsa da China, no entanto, contrariou a tendência e encerrou no azul.

Na atentamente monitorada reunião do Eurogrupo de segunda-feira, ministros das Finanças da zona do euro elogiaram o progresso nas negociações entre a Grécia e seus credores, mas disseram que mais trabalho é necessário para se chegar a um acordo que libere mais recursos a Atenas, em troca de reformas econômicas.

Embora a Grécia tenha anunciado na segunda-feira que pagou 750 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a ausência de progresso claro nas negociações deixava os mercados preocupados com a possibilidade de Atenas eventualmente esgotar seus recursos e declarar default.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsbolsas-de-valoresAçõesCâmbioMoedasGréciaCrise gregaEuroZona do Euro

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi