Mercados

Bolsas da Ásia recuam por dados fracos

Às 7h05 (horário de Brasília), o índice MSCI de regionais exceto Japão caía 0,26 por cento


	Ações asiáticas: a economia da Coreia do Sul registrou seu crescimento mais fraco em seis anos no segundo trimestre
 (thinkstock)

Ações asiáticas: a economia da Coreia do Sul registrou seu crescimento mais fraco em seis anos no segundo trimestre (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 08h06.

Hong Kong - O índice que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava nesta quinta-feira depois que dados regionais mistos e quedas em Wall Street na sessão anterior levavam investidores a realizar lucros.

Às 7h05 (horário de Brasília), o índice MSCI de regionais exceto Japão caía 0,26 por cento, mas mantinha-se bem acima da mínima de 1 ano e meio atingida em 8 de julho.

A economia da Coreia do Sul registrou seu crescimento mais fraco em seis anos no segundo trimestre, prejudicada por um surto letal de vírus e exportações fracas.

O Japão teve um fortalecimento no crescimento das exportações em junho, mas preocupações ainda existem sobre como os embarques para a China podem ser afetados pela desaceleração da economia chinesa.

As ações chinesas ampliaram a recuperação nesta quinta-feira em relação ao colapso visto no mês passado, com o índice de Xangai fechando em alta pelo sexto pregão consecutivo, liderado por ganhos em blue chips. O mercado em Hong Kong também avançou.

Os mercados acionários estavam contidos devido a resultados decepcionantes de gigantes globais de tecnologias, lideradas pela Apple, cujos papéis despencaram na sessão anterior um dia após a produtora do iPhone divulgar uma projeção de receita no quarto trimestre que ficou abaixo das expectativas de mercado.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMercado financeiroPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney