Mercados

Bolsas da Ásia iniciam semana em alta; HK sobe 1,46%

O bom desempenho dos mercados americanos repercutiram na Ásia

Não houve negociações na China e em Taiwan por ser feriado (Kiyoshi Ota/Getty Images)

Não houve negociações na China e em Taiwan por ser feriado (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 07h38.

Tóquio - Os bons números da economia norte-americana, que refletiram em alta em Wall Street na sexta-feira, alavancaram os ganhos na maioria das bolsas asiáticas nesta segunda-feira. Não houve negociações na China e em Taiwan por ser feriado.

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, onde o índice Hang Seng subiu 348,68 pontos, ou 1,46%, e encerrou aos 24.150,58 pontos, no melhor fechamento desde 19 de janeiro.

Na Coreia do Sul, houve realização de lucros após o índice Kospi, da Bolsa de Seul, atingir seu recorde histórico no pregão anterior. Com baixa de 0,2%, encerrou aos 2.115,87 pontos.

As companhias de recursos naturais lideraram os mercados na Austrália, com as ofertas de compras entre as mineradoras. O índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sydney, avançou 0,5% e fechou aos 4.886,8 pontos.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila encerrou o dia em alta, estendendo seu avanço para seis de sete sessões, em meio ao otimismo dos investidores com a economia local. O índice PSE avançou 1,93% e terminou aos 4.209,43 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta, uma vez que os mercados de valores asiáticos foram ajudados pelos dados mais fortes que os esperados do mercado de trabalho dos EUA, que mostraram que o desemprego na maior economia do mundo caiu para menor taxa em dois anos. O índice Straits Times subiu 0,6% e fechou aos 3.140,62 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, caiu 0,2% e fechou aos 3.700,04 pontos, uma vez que investidores realizaram lucros de recentes ganhos, a maioria de blue chips.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,3% e fechou aos 1.078,66 pontos, maior alta em mais de 14 anos. Pesos pesados de energia e do setor bancário lideraram os ganhos, devido à alta dos preços do petróleo e expectativas de robustos lucros no primeiro trimestre.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, terminou estável, fechando aos 1.555,48 pontos, uma vez que os investidores lançaram mão de realizações de lucros depois de recentes altas do índice, erodindo a maioria dos ganhos da parte da manhã. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaHong KongMetrópoles globais

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off