Mercados

Bolsas da Ásia fecham em ligeira alta

Não houve negociações no Japão, Indonésia e Filipinas por ser feriado


	O índice Hang Seng subiu apenas 0,1% e encerrou aos 22.531,51 pontos
 (MN Chan/Getty Images)

O índice Hang Seng subiu apenas 0,1% e encerrou aos 22.531,51 pontos (MN Chan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 05h43.

Tóquio - A maioria das bolsas asiáticas apresentou ligeira elevação nesta segunda-feira. Com a ausência de notícias fortes sobre o abismo fiscal dos EUA, predominou entre os investidores o sentimento das férias de fim de ano. Não houve negociações no Japão, Indonésia e Filipinas por ser feriado.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que teve o pregão reduzido por causa do feriado de Natal. O índice Hang Seng subiu apenas 0,1% e encerrou aos 22.531,51 pontos. Segundo analistas, há expectativa de que o window dressing possa empurrar o mercado para um nível mais alto até o fim do ano. A varejista Esprit recuperou 1,5%, após declínio de 13% nas últimas sete sessões. Ping An caiu 0,2%.

Já em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou o pregão em ligeira queda. Os investidores também andaram de lado e evitaram construir novas posições. O índice Taiwan Weighted caiu 0,1%, aos 7.535,52 pontos. Innolux e AU Optronics fecharam no limite de baixa de 6,9% e 6,7%, respectivamente.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em alta, com o índice Kospi subindo 0,1%, aos 1.981,82 pontos. Destaque para o peso pesado Samsung Electronics, que recuperou 2,2% nos últimos minutos do pregão. Nas ações de serviço público, Korea Electric Power desabou 3,5% e Korea Gas deslizou 4,9%.

Na Austrália, também em sessão mais curta, a Bolsa de Sydney teve modesta alta, com suporte dos setores de recursos naturais e financeiro. O índice S&P/ASX 200 ganhou 0,3%, aos 4.635,20 pontos. As ações das mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto subiram 0,4% e 0,2%, respectivamente. Commonwealth Bank avançou 0,5%.

Na Bolsa de Cingapura, houve sessão instável. O índice Straits Times ganhou 0,.2% e terminou aos 3.168,57 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresHong KongMetrópoles globais

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem