Mercados

Bolsas da Ásia comemoram Fed e fecham em alta

Investidores apostam que a política monetária dos EUA continuará a desviar capital para os mercados emergentes

Mercado japonês estará fechado na sexta-feira e reabrirá na segunda, antes de mais feriados na semana que vem (Kiyoshi Ota/Getty Images)

Mercado japonês estará fechado na sexta-feira e reabrirá na segunda, antes de mais feriados na semana que vem (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 08h15.

Sydney - O dólar caiu ao menor valor em três anos, levando o petróleo à máxima em dois anos e meio, enquanto as bolsas de valores asiáticas fecharam em alta, com investidores apostando que a política monetária dos Estados Unidos continuará a desviar capital para os mercados emergentes.

Assim como o Federal Reserve, o Banco do Japão também manteve a política de estímulos, medidas que devem fazer os investidores continuarem a usar o dólar e o iene como moedas de financiamento para comprar ativos de maior rendimento, commodities e ações.

O índice acionário da região Ásia-Pacífico exceto o Japão subia 0,28 por cento às 7h56 (horário de Brasília), tendo avançado mais de 1 por cento mais cedo, atingindo o maior nível em três anos.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,63 por cento. O mercado japonês estará fechado na sexta-feira e reabrirá na segunda, antes de mais feriados na semana que vem. Resultados trimestrais como os da Honda eram aguardados pelos investidores.

"Se os resultados continuarem a impressionar o mercado, o Nikkei pode subir mais", disse Makoto Kikuchi, diretor-executivo da Myojo Asset Management.

Outro indício da forte demanda por ativos arriscados e exposição a mercados emergentes asiáticos foi a resposta dos investidores ao leilão de 2,5 bilhões de dólares em títulos de médio prazo na Indonésia, que teve uma procura três vezes maior que a oferta, com metade da emissão comprada por investidores dos EUA.

O índice de Seul subiu 0,07 por cento. Em Hong Kong, o mercado caiu 0,37 por cento e a bolsa de Taiwan recuou 0,09 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,31 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,07 por cento e Sydney fechou estável.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresCoreia do SulEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS