Mercados

Bolsas da Ásia caem em dia de fraco volume, Coreias pesam

Com o fim de ano, os compradores se afastaram do mercado, depois de realizar lucros após as ações da região atingirem pico em dois anos e meio na semana passada

Coreia do Sul lançou nesta segunda-feira exercícios militares, após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU fracassar em resolver a crise nas Coreias (Chung Sung-Jun//Getty Images)

Coreia do Sul lançou nesta segunda-feira exercícios militares, após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU fracassar em resolver a crise nas Coreias (Chung Sung-Jun//Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 07h12.

Sydney - As bolsas de valores da Ásia atingiram o menor patamar em mais de uma semana nesta segunda-feira, abatidas pela queda de mais de 1 por cento em Xangai, já que o fraco volume de fim de ano tende a exagerar os movimentos dos mercados e a tensão na Coreia levava mau humor aos investidores.
 
Com o fim de ano, os compradores se afastaram do mercado, depois de realizar lucros após as ações da região atingirem pico em dois anos e meio na semana passada.

O índice MSCI de bolsas da região Ásia-Pacifíco com exceção do Japão recuava 0,37 por cento pela manhã, após atingir mínima desde 8 de dezembro.

No cenário geopolítico, apesar das ameaças de guerra de Pyongyang, a Coreia do Sul lançou nesta segunda-feira exercícios militares, após uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU fracassar em resolver a crise nas Coreias.

No JAPÃO, o índice acionário Nikkei caiu 0,85 por cento, para 10.216 pontos. Em HONG KONG, houve baixa de 0,33 por cento, para 22.639 pontos, enquanto XANGAI perdeu 1,41 por cento, para 2.852 pontos, depois de chegar a cair cerca de 3 por cento.

Na COREIA DO SUL houve declínio de 0,30 por cento, para 2.020 pontos. A bolsa de CINGAPURA declinou 0,64 por cento, para 3.132 pontos, e a de TAIWAN, 0,56 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoPaíses ricos

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"