Mercados

Bolsas da Ásia caem com incertezas sobre China e juros

Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,26 por cento


	Indústria na China: as ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos
 (.)

Indústria na China: as ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 08h20.

Tóquio - As ações asiáticas recuaram nesta sexta-feira em meio às incerteza sobre se o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, irá elevar a taxa de juros do país na próxima semana.

Os mercados chegaram a operar com alta na sequência dos ganhos de Wall Street, mas os ganhos foram revertidos. Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,26 por cento.

As ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos, com o índice CSI300 fechando com baixa de 0,31 por cento e o índice de Xangai com alta de 0,08.

Os investidores estão esperando os dados chineses de produção industrial, vendas do varejo e de investimento, que serão divulgados no domingo, para saber se a segunda maior economia do mundo continua a perder força, o que pode ajudar a definir o tom das operações da próxima semana.

"Nós podemos ainda ver volatilidade nas operações da próxima semana com especulações sobre o aumento de juros do Fed", disse o analista técnico sênior na Mizuho Securities, Yutaka Miura, que espera que os investidores continuem a desfazer suas posições.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Mercados

Ibovespa estende ganhos e avança nos 158 mil pontos

EUA x China: trégua comercial é frágil, segundo o Morgan Stanley

Mounjaro e Wegovy devem se enfrentar num novo mercado: a Índia

Fim do shutdown, serviços no Brasil e Galípolo: o que move os mercados