Mercados

Bolsas da Ásia avançam, mas venda na China ganha força

Hong Kong - Os índices acionários asiáticos subiram pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira mesmo com a bolsa na China caindo em território de correção. Às 7h41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,11 por cento, enquanto o índice japonês Nikkei fechou com alta […]


	Bolsas da Ásia: ações na China despencaram mais de 6 por cento, acumulando queda de mais de 9 por cento da semana
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Bolsas da Ásia: ações na China despencaram mais de 6 por cento, acumulando queda de mais de 9 por cento da semana (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 08h29.

Hong Kong - Os índices acionários asiáticos subiram pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira mesmo com a bolsa na China caindo em território de correção.

Às 7h41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,11 por cento, enquanto o índice japonês Nikkei fechou com alta de 0,9 por cento saindo de uma mínima de um mês alcançada na quinta-feira.

No entanto, as ações na China despencaram mais de 6 por cento, acumulando queda de mais de 9 por cento da semana e de mais de 10 por cento ante máxima atingida no começo de junho.

A correção desta semana foi causada por novas medidas de reguladores para apertar o financiamento de margens --um importante motor por trás do rali frenético do mercado-- e foi piorada por uma onda gigante de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês), que aumentou muito a oferta de papéis.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiabolsas-de-valoresAçõesChinaJapão

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump