Mercados

Bolsas da Ásia atingem maior nível em quase 2 semanas

Às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento


	Petróleo: às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento
 (thinkstock)

Petróleo: às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 07h24.

Sydney - As ações asiáticas subiram nesta quarta-feira acompanhando a alta em Wall Street na sessão anterior, enquanto o petróleo buscava sustentar uma recuperação modesta de mínimas de vários anos.

Às 7h23 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,59 por cento, no maior nível em quase duas semana.

O principal índice de ações da Austrália teve valorização de 0,49 por cento, enquanto o índice sul-coreano subiu 0,33.

A liquidez já rasa era drenada ainda mais pela ausência de operações em Tóquio devido ao aniversário do imperador do Japão, enquanto na quinta-feira uma série de mercados globais encerrarão as operações mais cedo ou permanecerão fechados.

O dados econômicos da Ásia também eram escassos, deixando os investidores esperando pela grande ajuda de números dos Estados Unidos, entre eles encomendas de bens duráveis.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMercado financeiroPaíses ricoswall-street

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas