Mercados

Bolsas chinesas têm maior queda em quase 2 semanas

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,56 por cento

Bolsa de Xangai: investidores também estão cautelosos conforme o índice de Xangai se aproxima da marca de 3.300 pontos (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: investidores também estão cautelosos conforme o índice de Xangai se aproxima da marca de 3.300 pontos (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 08h40.

Xangai / Cingapura - Os mercados acionários da China tiveram a maior queda em quase duas semanas nesta quinta-feira, com a China Unicom caindo depois de avançar nesta semana uma vez que diminuiu o entusiasmo sobre as reformas na estatal.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,56 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,48 por cento.

Os investidores também estão cautelosos conforme o índice de Xangai se aproxima da marca de 3.300 pontos, um nível que se provou ser um obstáculo duro com três tentativas falhas de superá-lo nos últimos nove meses.

Depois de um início calmo de sessão, a confiança foi abalada uma vez que a China Unicom ampliou as perdas à tarde, registrando recuo de quase 7 por cento no fechamento.

A ação avançou no limite diário de 10 por cento na segunda e na terça-feira, antes de cair 0,9 por cento na quarta.

O avanço foi desencadeado por uma reestruturação planejada que levaria a operadora de telecomunicações a buscar grandes investidores para financiamento, incluindo Alibaba Group, Tencent Holdings e Baidu.

O restante da região mostrou força em sua maior parte, afastando a aversão ao risco que pressionou os mercados financeiros depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou paralisar o governo e encerrar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,45 por cento às 7:44 (horário de Brasília).

. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,42 por cento, a 19.353 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,43 por cento, a 27.518 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,48 por cento, a 3.271 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,56 por cento, a 3.734 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,40 por cento, a 2.375 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,79 por cento, a 10.488 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,37 por cento, a 3.272 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,14 por cento, a 5.745 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março