Mercados

Bolsas chinesas têm leves variações após declaração de premiê

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento

Bolsa de Xangai: índices chineses fecharam sem grandes variações com investidores de olho nos juros dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: índices chineses fecharam sem grandes variações com investidores de olho nos juros dos Estados Unidos (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2017 às 07h58.

Xangai / Hong Kong - Os mercados acionários da China tiveram pouca variação nesta quarta-feira, com os investidores permanecendo cautelosos diante da expectativa de alta dos juros nos Estados Unidos ainda nesta sessão.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,08 por cento.

Os operadores disseram que houve poucas surpresas na coletiva de imprensa do primeiro-ministro, Li Keqiang, ao final da reunião anual do Parlamento chinês.

Li deu garantias sobre a economia chinesa, dizendo que as previsões de um pouso forçado devem parar. Embora tenha reconhecido que a economia enfrenta riscos internos e externos, disse que o país tem muitos instrumentos políticos para lidar com eles.

Ele também enfatizou que Pequim não quer uma guerra comercial com os Estados Unidos e pediu conversas entre os dois lados para alcançar um plano comum.

O índice MSCI, por sua vez, consolidava os ganhos recentes antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA, que pode sinalizar quanto de aperto monetário -deve-se esperar para o restante do ano.

Após registrar seu segundo maior ganho diário neste ano na sessão anterior, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,18 por cento às 7:33 (horário de Brasília).

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,15 por cento, a 23.792 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,08 por cento, a 3.241 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21 por cento, a 3.463 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,04 por cento, a 2.133 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,04 por cento, a 9.740 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,19 por cento, a 3.137 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,26 por cento, a 5.774 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol