Mercados

Bolsas chinesas se recuperam após dados da indústria no país

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,78 por cento

Bolsa de Xangai: atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro e impulsionou o mercado (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro e impulsionou o mercado (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 08h41.

Xangai - Os mercados chineses subiram nesta quinta-feira, depois que uma pesquisa oficial mostrou que a atividade industrial expandiu no ritmo mais forte em mais de dois anos, enquanto os preços altos do petróleo impulsionaram as ações das empresas de energia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,78 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,74 por cento, recuperando grande parte de suas perdas na quarta-feira.

A atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro, enquanto o setor de serviços expandiu no ritmo mais rápido desde 2014, segundo dados oficiais.

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, subia 0,46 por cento às 7:47. O índice Nikkei do Japão avançou 1,12 por cento chegou à máxima de 11 meses.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaXangai

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off