Mercados

Bolsas chinesas se recuperam após dados da indústria no país

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,78 por cento

Bolsa de Xangai: atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro e impulsionou o mercado (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro e impulsionou o mercado (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 08h41.

Xangai - Os mercados chineses subiram nesta quinta-feira, depois que uma pesquisa oficial mostrou que a atividade industrial expandiu no ritmo mais forte em mais de dois anos, enquanto os preços altos do petróleo impulsionaram as ações das empresas de energia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,78 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,74 por cento, recuperando grande parte de suas perdas na quarta-feira.

A atividade industrial da China cresceu mais do que o esperado em novembro, enquanto o setor de serviços expandiu no ritmo mais rápido desde 2014, segundo dados oficiais.

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, subia 0,46 por cento às 7:47. O índice Nikkei do Japão avançou 1,12 por cento chegou à máxima de 11 meses.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChinaXangai

Mais de Mercados

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3

Fed corta juros em 50 pontos-base – primeira redução em mais de quatro anos

Petrobras cai mais de 2% após notícia sobre possível redução no preço dos combustíveis; empresa nega