Mercados

Bolsas chinesas recuam com fraqueza das pequenas empresas

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,24 por cento

Bolsa de Xangai: ações do setor de tecnologia da Ásia atingiram a máxima de 17 anos nesta quarta-feira com a alta das ações da Apple (VCG/Getty Images)

Bolsa de Xangai: ações do setor de tecnologia da Ásia atingiram a máxima de 17 anos nesta quarta-feira com a alta das ações da Apple (VCG/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 08h57.

Xangai / Sydney - Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com a força contínua nas ações do setor de matérias-primas sendo ofuscada pela fraqueza das pequenas empresas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,24 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento.

De acordo com as previsões de resultados do primeiro semestre e os relatórios já publicados pelas empresas listadas na bolsa, as principais companhias registraram um forte crescimento dos lucros, enquanto os resultados das pequenas empresas recuaram ante o primeiro trimestre, informou a Guosen Securities em um relatório.

O desempenho dos setores foi misto. O setor bancário e as empresas de matérias-primas lideraram a alta, enquanto o setor imobiliário recuou 1,4 por cento e o de infraestrutura caiu 1,5 por cento.

As ações do setor de tecnologia da Ásia atingiram a máxima de 17 anos nesta quarta-feira com a alta das ações da Apple, o que ajudava os mercados a compensar as perdas no setor de energia.

O índice de tecnologia do MSCI para a Ásia subiu 0,82 por cento, atingindo a máxima desde 2000, acumulando alta de 40 por cento no ano.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,05 por cento às 7:25 (horário de Brasília), alcançando nível próximo da máxima desde 2007.

. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,47 por cento, a 20.080 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,24 por cento, a 27.607 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,20 por cento, a 3.286 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,24 por cento, a 3.761 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,19 por cento, a 2.427 pontos.

. Em Taiwan o índice TAIEX registrou alta de 0,79 por cento, a 10.519 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,32 por cento, a 3.348 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,49 por cento, a 5.744 pontos.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroChina

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump