Mercados

Bolsas chinesas fecham em alta, outras asiáticas estagnam

O índice Xangai Composto, o principal da China continental, subiu 2,8%, para 3.157,60 pontos, impulsionado por ações do setor financeiro


	Bolsa de Xangai: na semana, que foi extremamente volátil, o Xangai teve valorização de 1,6%
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: na semana, que foi extremamente volátil, o Xangai teve valorização de 1,6% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 07h27.

São Paulo - As bolsas chinesas fecharam em alta pela segunda sessão consecutiva nesta sexta-feira, mas outros mercados na Ásia ficaram estagnados em meio à fraca liquidez após o feriado de Natal.

O índice Xangai Composto, o principal da China continental, subiu 2,8%, para 3.157,60 pontos, impulsionado por ações do setor financeiro. Na semana, que foi extremamente volátil, o Xangai teve valorização de 1,6%. O Shenzhen Composto, que acompanha empresas chinesas menores, avançou 1% hoje, a 1.439,48 pontos.

Em outras partes da região asiática e do Pacífico, os negócios foram contidos, com vários mercados locais fechados em função do período de Natal. As bolsas de Hong Kong e da Austrália não operaram.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve alta marginal de 0,08%, a 1.948,16 pontos, enquanto o Taiex, do mercado Taiwanês, subiu 0,6%, a 9.214,07 pontos, e o FTSE Straits Times, de Cingapura, ganhou 0,08%, a 3.348,42 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChina

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol