Mercados

Bolsas asiáticas têm recuperação técnica; Coreia sobe 0,7%

As Bolsas da China fecharam estáveis, após seis pregões seguidos de perdas, com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião em bancos e imobiliárias

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul teve alta de 0,7% e terminou aos 1.795,06 pontos (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul teve alta de 0,7% e terminou aos 1.795,06 pontos (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 07h51.

Tóquio - A maioria das bolsas da Ásia fechou no campo positivo. Houve recuperação técnica em grande parte dos mercados, após as recentes perdas. Persistiram os temores sobre a economia dos Estados Unidos e da União Europeia, mas os fatores locais dominaram o cenário e o sentimento dos investidores.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,4% e fechou aos 17.935,10 pontos.

As Bolsas da China fecharam estáveis, após seis pregões seguidos de perdas, com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião em bancos e imobiliárias. Os investidores andaram de lado, à espera de sinais de Pequim sobre a política econômica. O índice Xangai Composto terminou aos 2.397,55 pontos, enquanto o índice Shenzhen Composto ficou nos 1.026,97 pontos.

O iuane cai ante o dólar depois de o banco central conduzir a moeda para baixo por meio de sua taxa de referência diária. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6.3680 iuanes, de 6,3590 iuanes ontem. A taxa de paridade central dólar-iuane foi fixada em 6,3570 iuanes, de 6,3498 iuanes ontem.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul teve alta de 0,7% e terminou aos 1.795,06 pontos, com compras por parte de instituições locais.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou em alta, com recuperação técnica, mas os investidores ainda estão conservadores sobre as dívidas dos EUA e da Europa. O índice Taiwan Weighted avançou 0,85% e fechou aos 6.864,39 pontos.

O mercado na Austrália terminou ligeiramente mais fraco em dia de negociação agitada antes do feriado de Ação de Graças nos EUA. Embora os investidores estivessem preocupados com a dívida soberana europeia e dados decepcionantes das economias dos EUA e da China, as posições vendidas dominaram. O índice S&P/ASX 200 teve queda de 0,2% e encerrou aos 4.044,2 pontos.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila fechou novamente no vermelho, com as perdas limitadas pelo bom desempenho dos demais mercados asiáticos. O índice PSE retrocedeu 0,79% e terminou aos 4.237,65 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou estável, com o sentimento afetado pela fraca demanda pelos títulos alemães. O índice Straits Times ajustou apenas 0,58 ponto e encerrou aos 2.677,15 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, teve alta de 0,2% e fechou aos 3.696,03 pontos, ajudado pela recuperação nos mercados asiáticos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, ficou estável (alta de 0,01%) e fechou aos 976,97 pontos.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuperou-se e subiu 1,0%, fechando aos 1.447,99 pontos, com os investidores aproveitando os baixos preços. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaCoreia do Sul

Mais de Mercados

Lucro do Morgan Stanley salta com volatilidade provocada por tarifas de Trump

Tesla suspende venda na China de importados dos EUA após tréplica de Pequim às tarifas de Trump

JPMorgan eleva provisões para perdas em meio a incertezas nos EUA

Guerra tarifária, balanços de bancos e inflação: o que movimenta os mercados