Mercados

Bolsas asiáticas seguem em alta; HK ganha 0,7%

Tóquio - Os mercados da Ásia apresentaram moderada elevação nesta terça-feira. Fatores locais, como o lançamento do novo índice futuro de ações na China, estenderam os ganhos da véspera. Na Bolsa de Hong Kong, a influência foram as compras para melhoria de carteira à véspera do fim do primeiro trimestre. O índice Hang Seng subiu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - Os mercados da Ásia apresentaram moderada elevação nesta terça-feira. Fatores locais, como o lançamento do novo índice futuro de ações na China, estenderam os ganhos da véspera.

Na Bolsa de Hong Kong, a influência foram as compras para melhoria de carteira à véspera do fim do primeiro trimestre. O índice Hang Seng subiu 137,36 pontos, ou 0,7%, e terminou aos 21.374,79 pontos.

As Bolsas da China reagiram ainda com otimismo às expectativas dos anúncios dos balanços de 2009. O índice Xangai Composto ganhou 0,2% e encerrou aos 3.128,47 pontos, o maior fechamento desde 22 de janeiro. O Shenzhen Composto subiu 0,6% e terminou aos 1.208,57 pontos.

A redução da demanda por dólares devido ao fim do mês fez o yuan se valorizar sobre a moeda norte-americana, embora a pequena alteração na taxa de paridade central dólar-yuan tenha evitado maior declínio da divisa americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado aos 6,8258 yuans, de 6,8264 yuans do fechamento de segunda-feira.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, voltou a apresentar o melhor resultado desde 21 de janeiro. O índice Taiwan Weighted subiu 0,2% e encerrou aos 7.962,22 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou com leve alta, apoiada na continuação das compras por investidores estrangeiros, que compensaram as vendas de ações realizadas por fundos domésticos e investidores de varejo. O índice Kospi ganhou 0,5% e fechou aos 1.700,19 pontos.

Na Austrália, as ações das mineradoras lideraram a alta da Bolsa de Sydney para o maior nível em dez semanas, compensando as baixas no setor bancário. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,4% e fechou aos 4.916,0 pontos.

Na Bolsa de Manila, nas Filipinas, o índice PSE fechou em alta de 0,8% e chegou a 3.202,17 pontos, o maior nível em 26 meses.

A Bolsa de Cingapura teve alta, seguindo ganhos em Wall Street. O índice Strait Times subiu 0,2% e fechou aos 2.933,39 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, ganhou 0,1% e fechou aos 2.798,27 pontos, acompanhando as altas nos demais mercados asiáticos depois que as ações nos EUA encerram no positivo.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, avançou 2,3% e fechou aos 788,80 pontos, liderado por papéis de energia devido à alta dos preços do petróleo e crescente otimismo sobre lucros no primeiro trimestre.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, ficou estável e fechou aos 1.319,35 pontos, em meio ao desapontamento com a ausência de medidas para o mercado no novo modelo econômico revelado na conferência Investe Malásia. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão