Mercados

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em queda

Nas Filipinas, o índice PSEi fechou em queda de 0,1%, aos 6.839,59 pontos, interrompendo uma sequência de cinco dias de ganhos


	Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país
 (China Photos/Getty Images)

Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 07h10.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira, com a falta de fatores claros que pudessem pressionar as bolsas para cima.

Além disso, as bolsas de Sydney e Hong Kong permaneceram fechadas nesta segunda-feira por causa do feriado da Páscoa.

Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país.

Além disso os investidores esperam novos sinais sobre a inflação e dados do comércio que devem ser publicados na próxima semana. O índice Shenzhen Composto subiu 0,6%, para 933,69 pontos.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial chinês medido pelo HSBC subiu para 51,6 em março, de 50,4 em fevereiro, e ficou logo abaixo de uma leitura preliminar de 51,7. Enquanto isso, o PMI oficial do país subiu para 50,9 em março, de 50,1 em fevereiro.

No entanto, os economistas permaneceram cautelosos sobre as perspectivas para o crescimento do país, alegando que a aceleração se deve principalmente a fatores sazonais.


Segundo eles, o aumento nas leituras de março foram menores do que os resultados observados em anos anteriores.

Nas Filipinas, o índice PSEi fechou em queda de 0,1%, aos 6.839,59 pontos, interrompendo uma sequência de cinco dias de ganhos.

Segundo analistas, os investidores aproveitaram a sessão para realizar lucros depois das altas impulsionas pela elevação do rating do país para um grau de investimento.

Em Seul, na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 0,44, para 1.995,99 pontos.

As ações na Bolsa de Taipé terminaram o pregão em terreno negativo, com o índice Taiwan Weighted caindo 0,2% para 7.899,24 pontos, seguindo o declínio na região.

A Cathay Financial e a Fubon Financial perderam 2,0%. Os pesos pesados de tecnologia fecharam em direções divergentes, com a TSMC ganhando 0,5% e a Hon Hai cedendo 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização do dólar deve se acelerar, segundo a Gavekal

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap