Mercados

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em queda

Nas Filipinas, o índice PSEi fechou em queda de 0,1%, aos 6.839,59 pontos, interrompendo uma sequência de cinco dias de ganhos


	Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país
 (China Photos/Getty Images)

Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 07h10.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira, com a falta de fatores claros que pudessem pressionar as bolsas para cima.

Além disso, as bolsas de Sydney e Hong Kong permaneceram fechadas nesta segunda-feira por causa do feriado da Páscoa.

Na China, o índice Xangai Composto terminou a sessão em queda de 0,1%, aos 2.234,40 pontos, após a divulgação dos dados do setor industrial do país.

Além disso os investidores esperam novos sinais sobre a inflação e dados do comércio que devem ser publicados na próxima semana. O índice Shenzhen Composto subiu 0,6%, para 933,69 pontos.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial chinês medido pelo HSBC subiu para 51,6 em março, de 50,4 em fevereiro, e ficou logo abaixo de uma leitura preliminar de 51,7. Enquanto isso, o PMI oficial do país subiu para 50,9 em março, de 50,1 em fevereiro.

No entanto, os economistas permaneceram cautelosos sobre as perspectivas para o crescimento do país, alegando que a aceleração se deve principalmente a fatores sazonais.


Segundo eles, o aumento nas leituras de março foram menores do que os resultados observados em anos anteriores.

Nas Filipinas, o índice PSEi fechou em queda de 0,1%, aos 6.839,59 pontos, interrompendo uma sequência de cinco dias de ganhos.

Segundo analistas, os investidores aproveitaram a sessão para realizar lucros depois das altas impulsionas pela elevação do rating do país para um grau de investimento.

Em Seul, na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 0,44, para 1.995,99 pontos.

As ações na Bolsa de Taipé terminaram o pregão em terreno negativo, com o índice Taiwan Weighted caindo 0,2% para 7.899,24 pontos, seguindo o declínio na região.

A Cathay Financial e a Fubon Financial perderam 2,0%. Os pesos pesados de tecnologia fecharam em direções divergentes, com a TSMC ganhando 0,5% e a Hon Hai cedendo 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15