Mercados

Bolsas asiáticas fecham em alta com China

O mercado demonstra esperança de que a economia da China pode estar se estabilizando


	Bolsa de Hong Kong: o índice Hang Seng fechou em alta de 1,2%
 (MN Chan/Getty Images)

Bolsa de Hong Kong: o índice Hang Seng fechou em alta de 1,2% (MN Chan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 07h19.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelos indicadores chineses divulgados na semana passada e pela esperança de que a economia da China pode estar se estabilizando.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 1,2%, aos 22.541,13 pontos, liderado por ganhos de empresas chinesas. O índice Hang Seng China Enterprises, que mede a performance de companhias da China listadas em Hong Kong, subiu 2,6% para 10.185,55 pontos. O índice Xangai Composto ganhou 0,2% e terminou o pregão aos 2.106,16 pontos. Já o índice Shenzhen Composto avançou 0,6% para 1.014,97 pontos.

Os grandes bancos da China continental se destacaram no pregão, com o Agricultural Bank of China subindo 5,6% e Bank of China terminando em alta de 3,1% em Hong Kong.

As ações na China continental foram lideradas por ganhos em empresas de construção e aço, enquanto a maioria dos investidores tomou uma pausa para reavaliar suas posições após a recente série de dados econômicos.

O mercado de ações australiano atingiu o nível mais alto em três meses nesta terça-feira, uma vez que os investidores apostaram que a bolsa deve reagir positivamente aos próximos relatórios de lucros corporativos. O Commonwealth Bank of Australia subiu 1,1% e a CSL ganhou 4% antes da divulgação de seus resultados na quarta-feira.

O índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sydney, fechou em alta de 1,0% aos 5.157,7 pontos, o maior nível de fechamento desde 22 de maio.

Em Taipé, o índice Taiwan Weighted subiu 1,1% para 7986,27 pontos, com fornecedores da Apple ganhando força antes do aguardado lançamento de um produto no próximo mês. A Hon Hai ganhou 2,1%.

O índice Kospi subiu 1,5%, para 1.913,03 pontos, nesta terça-feira, estendendo seus ganhos pela segunda sessão seguida. As compras de investidores estrangeiros e institucionais em ações de TI lideraram os ganhos. A Samsung Electronics avançou 4,7%.

Influenciado por ganhos nos mercados da região, o índice PSEi, das Filipinas, subiu 1,7%, para 6554,62 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesChinaHong Kong

Mais de Mercados

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração