Mercados

Bolsas asiáticas fecham em alta

Enquanto as bolsas na China avançaram com ações do setor financeiro, os investidores da Austrália realizaram lucros após fortes ganhos recentes em papéis de bancos


	Bolsa de Xangai: o índice Xangai Composto fechou em alta de 1,4%, aos 2.205,50 pontos
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: o índice Xangai Composto fechou em alta de 1,4%, aos 2.205,50 pontos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 07h18.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira. Enquanto as bolsas na China avançaram com ações do setor financeiro, os investidores da Austrália realizaram lucros após fortes ganhos recentes em papéis de bancos. Os mercados do Japão ficaram fechados por causa de um feriado.

Os pregões da região permaneceram cautelosos apesar do número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA ter caído para 324 mil, o menor nível em cinco anos, na semana até 27 de abril.

O resultado ficou abaixo da previsão de 345 mil novos pedidos. Os investidores voltaram às atenções para o relatório do governo dos EUA sobre o mercado de trabalho (payroll) em abril, que deve ser divulgado ainda hoje.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 fechou em queda de 0,5 pontos, a 5.129,5 pontos, com realização de lucros, depois de atingir 5.183,2 no início da sessão. O Westpac Banking Corp caiu 1,0% e o Commonwealth Bank perdeu 2,0%.

Os mercados da China continental fecharam em terreno positivo uma vez que os investidores estiveram em busca de pechinchas após a queda de quinta-feira causada pelo fraco resultado do índice de gerentes de compras do setor industrial.

O índice Xangai Composto fechou em alta de 1,4%, aos 2.205,50 pontos. O índice Shenzhen Composto subiu 2% para 936,58 pontos.

As corretoras na China mostraram fortes performances na China. A Citic Securities subiu 3,0% e a China Merchants Securities avançou 4,2%.


Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,1%, para 22.689,96 pontos.

As ações nas Filipinas também terminaram em terreno positivo. O índice PSEi subiu 1,7%, para 7.215,35 pontos, depois que a agência de classificação de riscos Standard & Poor's elevou o rating de crédito do mercado do país para BBB- com perspectiva estável, de BB+ com perspectiva positiva.

O índice Kospi Composto, da Bolsa de Seul, subiu 0,4%, para 1.965,71 pontos, uma vez que ações de telecomunicações deram um impulso ao mercado após divulgação de resultados corporativos positivos.

A KT Corp ganhou 1,4% depois que seu lucro no primeiro trimestre atendeu as expectativas do mercado. A SK Telecom subiu 3,4%.

As ações na Bolsa de Taipé também terminaram em alta. O índice Taiwan Weighted ganhou 0,1% e fechou com 8.135,03 pontos, o maior nível em 14 meses, uma vez que os fluxos de fundos estrangeiros impulsionaram o mercado depois do corte de taxas de juros do Banco Central Europeu (BCE).

Na quinta-feira, o BCE baixou as taxas de juro em 25 pontos base para uma mínima histórica de 0,5% e disse que pode relaxar ainda mais a política monetária. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado