Mercados

Bolsas asiáticas caem com impacto de Wall Street

Súbito recuo em Wall Street contagiou o mundo, e os mercados chineses registraram queda no final da sessão


	Bolsa de Sydney: às 7h39, o índice MSCI que reúne região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,29%
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h39, o índice MSCI que reúne região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,29% (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 08h27.

Sydney - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/acoes">ações</a></strong> asiáticas tiveram queda nesta sexta-feira depois que um súbito recuo em Wall Street contagiou o mundo, e os mercados chineses registraram queda no final da sessão à medida que investidores se preparavam para mais volatilidade nos mercados globais antes dos dados de empregos nos Estados Unidos.</p>

Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,29 por cento. O índice japonês Nikkei recuperou parte das perdas e fechou com queda de 0,6 por cento.

Em um bom presságio para o crescimento mundial, o índice oficial da atividade industrial chinesa (PMI) subiu para 51,7 em julho ante 51,0 em junho, superando projeções de 51,4 e alcançando o maior nível em 27 meses.

A pesquisa reforçou evidências de que os esforços de estímulo de Pequim estão ganhando tração, e seguiu notícias de que o crescimento nos Estados Unidos se recuperou de uma queda no inverno. Isso porém não conseguiu compensar completamente o impacto de Wall Street, onde o índice S&P 500 sofreu sua maior queda num dia desde abril.

Acompanhe tudo sobre:Ásia

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF