Mercados

Bolsas asiáticas apresentam números mistos; Hong-Kong está a -0,2%

Quedas nas matérias-primas derrubaram algumas bolsas. Outras reagiram bem a fatores internos

Não houve negociações no Japão, na Coreia do Sul e na Tailândia por ser feriado (Kiyoshi Ota/Getty Images)

Não houve negociações no Japão, na Coreia do Sul e na Tailândia por ser feriado (Kiyoshi Ota/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 20h16.

Tóquio - Os mercados da Ásia fecharam sem sinal definido nesta quinta-feira. A queda nas commodities e a baixa em Wall Street afetaram algumas bolsas da região. Outras reagiram positivamente a fatores internos. Não houve negociações no Japão, na Coreia do Sul e na Tailândia por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong apresentou queda pelo sétimo pregão seguido, por conta da fraqueza no setor de recursos naturais. O índice Hang Seng caiu 53,63 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 23.261,61 - o índice acumula perdas de 3,6% nas últimas sete sessões.

Já as Bolsas da China encerraram em leve alta, por causa da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião nos setores metalúrgico e imobiliário. O índice Xangai Composto subiu 0,2% e fechou aos 2.872,40 pontos. O índice Shenzhen Composto ganhou 0,3% e terminou aos 1.190,80 pontos.

O iuane ficou estável em relação ao dólar, às vésperas do encontro de cúpula entre China e Estados Unidos, semana que vem, e do anúncio de números importantes da economia global. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,4937 iuanes, praticamente estável sobre o fechamento de quarta-feira, que foi de 6,4933 iuanes. A taxa de paridade central dólar-iuane foi fixada em 6,5025 iuanes, de 6,5013 iuanes ontem.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em alta, liderada pelos ganhos de pesos pesados como a fabricante de touchscreen (tela sensível ao toque) TPK. O Índice Taiwan Weighted avançou 0,80% e fechou aos 9.018,61 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney recuperou-se de uma mínima de seis semanas para fechar com alta de 0,3%, aos 4.755,5 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em baixa, influenciada pelos resultados negativos de Wall Street. O Índice PSE recuou 1,15% e terminou aos 4.248,68 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou estável, uma vez que os investidores permaneceram cautelosos depois dos fracos dados econômicos dos EUA, que elevaram as preocupações sobre o andamento do crescimento da economia global. O índice Straits Times fechou aos 3.109.85 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, teve alta de 0,04% e fechou aos 3.816,27 pontos, com procuras por ofertas por fundos estrangeiros em papeis relacionados a commodities e a produtos de consumo levando o índice ao azul, depois de passar a maior parte da sessão no terreno negativo.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 0,5% e fechou aos 1.521,18 pontos com realizações de lucros. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresCâmbioChinaIuaneJapãoMoedasPaíses ricos

Mais de Mercados

Bancos se preparam para vender até US$ 3 bilhões em dívidas da aquisição do X

Dólar hoje: moeda fecha a R$ 5,91; queda é de 2,42% na semana

Ibovespa fecha estável com investidores repercutindo IPCA-15 acima do esperado

Êxodo financeiro? Empresas americanas consideram deixar China em nível recorde após posse de Trump