Mercados

Bolsas asiáticas abrem em alta na terça-feira

No Japão, a Bolsa de Tóquio subia 0,37% após os primeiros quinze minutos de negócios

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2011 às 22h51.

Tóquio - As principais bolsas de valores da Ásia iniciaram no terreno positivo seus pregões de terça-feira, influenciadas principalmente pelo bom desempenho das bolsas de Estados Unidos e Europa, que se recuperaram na segunda-feira.

No Japão, a Bolsa de Tóquio subia 0,37% após os primeiros quinze minutos de negócios.

Em Seul, o índice KOSPI indicava alta de 3,19%. Já em Sidney, o índice S&P/ASX 200 subia 0,25% nos primeiros negócios do dia.

As principais bolsas mundiais apresentaram alta na segunda-feira após o caos vivido na semana passada e iniciam com otimismo esta semana que contará com uma reunião - a ser celebrada nesta terça-feira - entre o presidente francês Nicolás Sarkozy e a chanceler alemã, Angela Merkel, cujo intuito é criar medidas para pôr fim à desconfiança dos mercados europeus.

A Bolsa de Nova York, por sua vez, terminou o dia em forte alta, impulsionada por anúncios de operações de fusões/aquisições, o que lhe permitiu superar as perdas da semana anterior: o Dow Jones subiu 1,90% e o termômetro tecnológico, Nasdaq, obteve alta de 1,88%.

As duas principais bolsas latino-americanas, Bovespa e Bolsa do México, também terminaram em alta, de 2,20% e 1,62%, respectivamente.

Apesar dos ganhos de segunda-feira, especialistas advertem que os mercados continuam nervosos após o rebaixamento da dívida americana e pela semana de pânico pela qual passaram as Bolsas.

"O mercado deveria permanecer volátil, mas a tendência parece certamente mais promissora que nas últimas semanas", disse Andrew Fitzpatrick, da Hinsdale Associates.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Bolsa resiste à saída de dinheiro gringo, com ações descontadas e queda de juros à vista

Ibovespa opera em alta repercutindo indicadores de inflação e julgamento no STF

'Marco zero' da Embraer é venda bilionária para aérea dos EUA: reação do mercado foi limitada

Preço do minério de ferro se mantém em alta após incêndio em terminal da Vale no Maranhão