Mercados

Bolsas da Ásia fecham sem tendência; HK sobe 1,2%

Os mercados asiáticos apresentaram resultados mistos nesta terça-feira. Parte das bolsas da região acabou influenciada pela queda em Wall Street, enquanto outros mercados se pautaram por fatores domésticos. A Bolsa de Hong Kong estendeu os ganhos, revertendo as perdas da sessão da manhã. O pregão foi novamente capitaneado pelas ações do peso-pesado HSBC, que deve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Os mercados asiáticos apresentaram resultados mistos nesta terça-feira. Parte das bolsas da região acabou influenciada pela queda em Wall Street, enquanto outros mercados se pautaram por fatores domésticos.

Já as Bolsas da China voltaram a fechar em baixa, influenciadas mais uma vez pelas ações do setor financeiro. Os investidores mostraram preocupação com a decisão do Banco Central de aumentar a taxa de reserva bancária. O índice Xangai Composto caiu 0,7% e encerrou aos 2.982,57 pontos. O índice Shenzhen Composto perdeu 0,1% e terminou aos 1.128,08 pontos.

A demanda por dólares por parte de alguns bancos estrangeiros, que emergiu na sessão da tarde, fez o yuan apresentar ligeiro declínio em relação ao dólar. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8267 yuans, de 6,8264 yuans do fechamento de segunda-feira.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, se manteve em moderada elevação, estimulada pelos bons números da economia divulgados ontem, entre eles o PIB do quarto trimestre. O índice Taiwan Weighted subiu 0,5% e encerrou aos 7.597,44 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou praticamente estável, com os investidores ficando de lado, em meio à falta de notícias e antes do depoimento desta quarta-feira do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes. O índice Kospi avançou apenas 0,11% e fechou aos 1.628,90 pontos.

O mercado australiano também fechou praticamente estável, depois de se recuperar das quedas intraday. Os ganhos em ações de bancos compensaram as baixas nos setores de matérias-primas e bens de consumo. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney subiu apenas 0,02% e encerrou aos 4.718,3 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, baixou 0,1% e fechou aos 3.013,14 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve alta por conta de procura por ofertas e o sentimento do investidor teve melhora devido as lucros melhores do que o esperado da Sembcorp Marine, construtora de máquinas pesadas. O índice Strait Times avançou 0,9% e fechou aos 2.782,55 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, ganhou 0,8% e fechou aos 2.583,65 pontos devido a procura por ofertas por fundos institucionais na expectativa de fortes ganhos em 2009.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,4% e fechou aos 715,58 pontos, seguindo as altas nos demais mercados da região. A alta foi devida as compras de papéis para cobertura de posições para mitigar os riscos.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, fechou estável (baixa de 0,01%), aos 1.266,43 pontos, com buscar por pechinchas em papéis de imobiliárias e companhias de produtos de consumo.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresCâmbioDólarMoedas

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões