Mercados

Bolsas da Ásia fecham sem sinal definido

Tóquio - Os mercados asiáticos tiveram resultados mistos nesta terça-feira. Notícias vindas dos Estados Unidos e fatores locais influenciaram os pregões, nos quais muitos investidores andaram de lado. A Bolsa de Jacarta não operou devido a feriado na Indonésia.   A Bolsa de Hong Kong seguiu em queda, à véspera da reunião do Federal Reserve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - Os mercados asiáticos tiveram resultados mistos nesta terça-feira. Notícias vindas dos Estados Unidos e fatores locais influenciaram os pregões, nos quais muitos investidores andaram de lado. A Bolsa de Jacarta não operou devido a feriado na Indonésia.

A Bolsa de Hong Kong seguiu em queda, à véspera da reunião do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) que vai discutir as taxas de juros. O índice Hang Seng perdeu 56,17 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 21.022,93 pontos.

Após duas sessões de perdas, as Bolsas da China tiveram elevação por conta da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião nas blue chips, à medida que diminuíram as preocupações sobre um aperto monetário. O índice Xangai Composto ganhou 0,5% e encerrou aos 2.992,84 pontos. O índice Shenzhen Composto subiu 0,7% e terminou aos 1.142,77 pontos.

O yuan apresentou estabilidade em relação ao dólar, após a alta na taxa de paridade central dólar-yuan reduzir as expectativas de uma valorização da moeda chinesa. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8259 yuans, de 6.8260 yuans do fechamento de segunda-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, estancou três sessões seguidas de baixas. O índice Taiwan Weighted subiu 0,8% e encerrou aos 7.695,63 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou praticamente estável, com os investidores ficando de lado antes da reunião do Fed. O índice Kospi recuou apenas 0,09% e fechou aos 1.648,01 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney avançou 0,3% e fechou aos 4.797,2 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta de 0,3% e fechou aos 3.085,13 pontos.

A Bolsa de Cingapura subiu puxada por papéis de incorporadoras imobiliárias devido a fortes dados sobre residências privadas a despeito de recentes medidas do governo para esfriar o setor. No entanto, os ganhos do mercado foram eclipsados pela cautela dos investidores no aguardo do resultado da reunião do Fed nesta terça. O índice Straits Times subiu 0,8% e fechou aos 2.896,43 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 2,4% e fechou aos 752,30 pontos - maior fechamento desde 2 de julho de 2008 - uma vez que as manifestações antigoverno permanecem pacíficas, o governo não parece sob real pressão para atender à demanda dos manifestantes de dissolver o parlamento e convocar novas eleições.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve baixa de 0,1% e fechou aos 1.298,86 pontos, com os investidores de lado na ausência de estímulos. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Dólar hoje: moeda opera em queda e chega em R$ 5,88 nesta sexta, 24

Ibovespa opera sem direção única com investidores repercutindo IPCA-15 acima do esperado

Êxodo financeiro? Empresas americanas consideram deixar China em nível recorde após posse de Trump

Boeing projeta prejuízo de US$ 4 bilhões no 4º tri por ano repleto de crises