Mercados

Bolsas da Ásia encerram em baixa; HK cai 1%

Tóquio - Os principais mercados asiáticos fecharam no campo negativo. A leve alta em Wall Street foi ignorada pelas bolsas da região que, nesta sexta-feira, novamente se pautaram pelas preocupações com o setor imobiliário. A queda nas ações das imobiliárias, por conta da possibilidade de novas medidas para conter a alta no preço dos imóveis, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tóquio - Os principais mercados asiáticos fecharam no campo negativo. A leve alta em Wall Street foi ignorada pelas bolsas da região que, nesta sexta-feira, novamente se pautaram pelas preocupações com o setor imobiliário.

A queda nas ações das imobiliárias, por conta da possibilidade de novas medidas para conter a alta no preço dos imóveis, derrubou a Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng caiu 210,45 pontos, ou 1%, e terminou aos 21.244,49 pontos - na semana, acumulou perda de 2,8%.

As Bolsas da China também foram afetadas pelas preocupações de que o governo poderá impor novas medidas para conter a especulação imobiliária. O índice Xangai Composto baixou 0,5% e encerrou aos 2.983,54 pontos - o índice caiu 4,7% na semana, a pior perda semanal em cinco meses. O índice Shenzhen Composto perdeu 0,7% e terminou aos 1.204,44 pontos.

O yuan se desvalorizou em relação ao dólar, chegando a cair ao menor nível em sete semanas, por conta da forte demanda pela moeda norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8275 yuans, de 6,8263 yuans do fechamento de quinta-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, se recuperou com os balanços mais fortes do que o esperado por parte de empresas do setor tecnológico. O índice Taiwan Weighted subiu 0,3% e fechou aos 8.004,89 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, permaneceu estável depois do sobe-desce durante o pregão em uma margem apertada. O índice Kospi perdeu 0,1%, caindo aos 1.737,03 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em baixa, com o índice S&P/ASX-200 recuando 0,5% e fechando aos 4.881,5 pontos.

Na Bolsa de Manila, nas Filipinas, o índice PSE apresentou ligeira alta de 0,2% e fechou aos 3.244,45 pontos, impulsionado pelos fundos estrangeiros que acumularam lotes de ações do mercado imobiliário.

A Bolsa de Cingapura terminou estável, depois de oscilar nos territórios positivo e negativo durante maior parte da sessão, uma vez que os investidores permaneceram relutantes em avançar na exposição ao risco em meio a novas preocupações com a dívida grega. O índice Straits Times subiu 0,1% e fechou aos 2.984,54 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, cedeu 0,1% e fechou aos 2.924,73 pontos, com os investidores vendendo ações relacionadas ao petróleo devido à baixa dos preços da commodity.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, recuou 0,9% e fechou aos 754,58 pontos. O mercado novamente oscilou ao sabor dos problemas políticos locais, com os investidores na expectativa de uma solução no fim de semana.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, baixou 0,2% e fechou aos 1.336,78 pontos, com os investidores mantendo-se de lado por conta da "conjuntura incerta", durante a atual consolidação uma vez que o índice "pode estar movendo-se para outro lado daqui". As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa