Mercados

Bolsas da Ásia encerram em alta; Jacarta sobe 2,0%

Tóquio - Em dia de feriado nos principais mercados asiáticos, as Bolsas locais encerraram em alta. Não houve negociações em Hong Kong, China, Taiwan e Austrália. A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou estável e tomou um fôlego depois que o índice de referência chegou perto do 22º mês em alta na sessão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tóquio - Em dia de feriado nos principais mercados asiáticos, as Bolsas locais encerraram em alta. Não houve negociações em Hong Kong, China, Taiwan e Austrália.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou estável e tomou um fôlego depois que o índice de referência chegou perto do 22º mês em alta na sessão prévia. O índice Kospi fechou em 1.724,99 pontos, depois de somar apenas 1,50 ponto.

As ações nas Filipinas foram as que mais avançaram na Ásia. O índice PSE da Bolsa de Manila fechou com elevação de 0,8%, para 3.186,77 pontos, depois de uma perda de 1,3% na última sessão.

A Bolsa de Cingapura terminou em seu maior nível deste ano apoiada pelos futuros de ações americanos, com analistas dizendo que o índice Straits Times deve testar os 3.000 pontos nos próximos dias pela primeira vez desde meados de 2008. O índice subiu 0,9% esta segunda-feira e fechou aos 2.968,38 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 2,0% e fechou no nível recorde de 2.887,25 pontos, liderado por compras de estrangeiros de papéis de companhias fabricantes de produtos de consumo e de relacionados a bancos na expectativa de que o ambiente de baixa da taxa de juros impulsione os lucros.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 0,9% e fechou aos 808,15 pontos, maior nível desde junho de 2008, liderado por ganhos em blue chips pesos pesados de energia devido à volta das altas globais dos preços do petróleo. Preocupações com a situação política evitaram maiores altas.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,4% e fechou aos 1.341,75, com destaque para papéis financeiros, e o sentimento foi impulsionado por expectativas de forte recuperação da economia global depois da divulgação dos dados do mercado de trabalho americano sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões