Mercados

Bolsas da Ásia encerram em alta; Jacarta sobe 2,0%

Tóquio - Em dia de feriado nos principais mercados asiáticos, as Bolsas locais encerraram em alta. Não houve negociações em Hong Kong, China, Taiwan e Austrália. A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou estável e tomou um fôlego depois que o índice de referência chegou perto do 22º mês em alta na sessão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tóquio - Em dia de feriado nos principais mercados asiáticos, as Bolsas locais encerraram em alta. Não houve negociações em Hong Kong, China, Taiwan e Austrália.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou estável e tomou um fôlego depois que o índice de referência chegou perto do 22º mês em alta na sessão prévia. O índice Kospi fechou em 1.724,99 pontos, depois de somar apenas 1,50 ponto.

As ações nas Filipinas foram as que mais avançaram na Ásia. O índice PSE da Bolsa de Manila fechou com elevação de 0,8%, para 3.186,77 pontos, depois de uma perda de 1,3% na última sessão.

A Bolsa de Cingapura terminou em seu maior nível deste ano apoiada pelos futuros de ações americanos, com analistas dizendo que o índice Straits Times deve testar os 3.000 pontos nos próximos dias pela primeira vez desde meados de 2008. O índice subiu 0,9% esta segunda-feira e fechou aos 2.968,38 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 2,0% e fechou no nível recorde de 2.887,25 pontos, liderado por compras de estrangeiros de papéis de companhias fabricantes de produtos de consumo e de relacionados a bancos na expectativa de que o ambiente de baixa da taxa de juros impulsione os lucros.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 0,9% e fechou aos 808,15 pontos, maior nível desde junho de 2008, liderado por ganhos em blue chips pesos pesados de energia devido à volta das altas globais dos preços do petróleo. Preocupações com a situação política evitaram maiores altas.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,4% e fechou aos 1.341,75, com destaque para papéis financeiros, e o sentimento foi impulsionado por expectativas de forte recuperação da economia global depois da divulgação dos dados do mercado de trabalho americano sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresIndicadores econômicos

Mais de Mercados

CEO do JPMorgan defende IPO de gigante chinesa reforça aposta de longo prazo no país

Walmart planeja demissão em massa pressionado por tarifas de Trump, diz jornal

Temor com déficit dos EUA pressiona mercados globais 

Giro do dia: o significado da fusão Marfrig e BRF, reprovação de Lula e leilão inédito ambiental