Mercados

Bolsas da Ásia caem com realização de lucros

A maioria dos mercados asiáticos fechou no campo negativo nesta quinta-feira. A realização de lucros por parte dos investidores teve mais influência do que os dados favoráveis anunciados nos Estados Unidos e a alta das bolsas de Nova York. Não houve negociações na China e em Taiwan por causa do feriado do ano novo lunar. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A maioria dos mercados asiáticos fechou no campo negativo nesta quinta-feira. A realização de lucros por parte dos investidores teve mais influência do que os dados favoráveis anunciados nos Estados Unidos e a alta das bolsas de Nova York. Não houve negociações na China e em Taiwan por causa do feriado do ano novo lunar.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul perdeu 0,4% e fechou aos 1.621,19 pontos.

Na Bolsa de Sydney, na Austrália, as ações cíclicas puxaram o mercado para baixo, em meio à queda das commodities, enquanto os resultados da companhia aérea Qantas e da Sims Metal desapontaram os investidores. O índice S&P/ASX 200 recuou 0,3% e encerrou aos 4.654,9 pontos.

Nas Filipinas, o índice PSE da Bolsa de Manila baixou 0,6% e fechou aos 2.999,94 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve queda, quebrando três dias de alta e não se importando com os resultados positivos em Wall Street, já que os investidores em toda a região preferiram realizar lucros dos ganhos da semana passada. O índice Straits Times caiu 0,9% e fechou aos 2.769,19 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,8% e fechou aos 2.560,03 pontos, com realização de lucros, pressionado por quedas em diversos mercados asiáticos entre crescentes preocupações sobre os déficits na Europa.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, cedeu 0,3% e fechou aos 695,66 pontos, revertendo ganhos da manhã, uma vez que o recuo de preços do petróleo, quedas no Índice Dow Jones Futuro e nos mercados regionais aumentaram as pressões de vendas, além do peso das incertezas políticas.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, ficou estável, fechando aos 1.259,00 pontos, com os ganhos da manhã erodidos pelas realizações de lucros.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresLucro

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões