Mercados

Bolsas americanas têm queda forte puxada por bancos

Às 15h15, o índice Dow Jones caía 285 pontos ou 2,56% e o Nasdaq cedia 3,36%. O S&P 500 cedia 2,99%.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - As ações dos bancos estão entre as maiores perdas nas bolsas norte-americanas, com os papéis da Bank of America (-7%) e JPMorgan (4,46%) apresentando forte queda, entre outros grandes bancos dos EUA. Nas bolsas europeias, os papéis de instituições financeiras lideraram as perdas dos mercados, a partir dos cálculos sobre a exposição de vários bancos à dívida da Grécia, de Portugal, da Espanha, da Irlanda e da Itália.

Em Nova York, os investidores temem riscos relacionados à uma potencial crise na dívida soberana da Europa e reagem à aprovação pelo Senado de uma emenda, do projeto de lei de reforma financeira, exigindo dos grandes bancos o pagamento de um seguro maior sobre os depósitos ao Federal Deposit Insurance Corp do que o pago pelas instituições menores.

Os papéis cedem também com as declarações da presidente da SEC, Mary Schapiro, pedindo que os legisladores incluam uma emenda na lei financeira garantindo que os broker-dealers e consultores de investimento obedeçam os rígidos padrões fiduciários. Paralelamente, o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, afirmou aos legisladores que um maior poder aos reguladores de bancos poderia ter evitado a falência dos grandes bancos em 2008.

Às 15h15 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 285 pontos ou 2,56% e o Nasdaq cedia 3,36%. O S&P 500 cedia 2,99%. As informações são das agências internacionais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Bolha da rosquinha? Ações da Krispy Kreme disparam sem motivo aparente. É a volta das ‘meme stocks’

Efeito Trump: Volkswagen propõe levar fábrica da Audi ao EUA para escapar do tarifaço

S&P 500 atinge novo recorde com apoio de balanços positivos

China impulsiona bolsa de Hong Kong com maior volume de investimento da história