Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,4% com balanço da Fanuc

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que os fortes resultados e previsões divulgados pela fabricante de maquinário para automação industrial Fanuc ajudaram o Nikkei a superar a realização de lucros que se seguiu à aceleração do índice na segunda-feira. O índice Nikkei 225 subiu 46,87 pontos, ou 0,4%, e fechou aos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que os fortes resultados e previsões divulgados pela fabricante de maquinário para automação industrial Fanuc ajudaram o Nikkei a superar a realização de lucros que se seguiu à aceleração do índice na segunda-feira. O índice Nikkei 225 subiu 46,87 pontos, ou 0,4%, e fechou aos 11.212,66 pontos, depois de abrir em baixa moderada.

"A realização de lucros pesou, mas os investidores também estão procurando sinais positivos", disse a analista Yumi Nishimura, da corretora Daiwa Securities. Ela observou que o sentimento geral permanece otimista, graças aos balanços corporativos que mostram uma recuperação puxada pela demanda, ao invés de uma lucratividade baseada em corte de custos.

A atual temporada de balanços chegou ao pico no final da tarde de segunda-feira, quando as líderes de seus respectivos setores Canon e Hitachi Construction Machinery (HCM) informaram seus resultados, depois do fechamento da Bolsa. Nesta terça-feira saíram também os balanços da Mitsui O.S.K. Lines e da Nippon Yusen, empresas observadas de perto no setor de transporte marítimo.

O mercado virou no meio da tarde com o sólido lucro divulgado pela Fanuc, levando o Nikkei decididamente para o território positivo. Mais importante do que o resultado foi a elevação de suas projeções: a companhia disse que agora espera um lucro líquido de 37,51 bilhões de ienes (US$ 399,782 milhões) neste ano fiscal, contra uma previsão anterior de 33,60 bilhões de ienes. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento