Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 1% com siderúrgicas

Tóquio - A Bolsa de Tóquio registrou ganhos sólidos, com o índice Nikkei 225 fechando no nível mais alto desde 2 de outubro de 2008, influenciado pelas ações do setor siderúrgico, pela alta de futuros das commodities e pelo dinamismo dos mercados de ações estrangeiros. O Nikkei teve alta de 110,67 pontos, ou 1%, fechando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio registrou ganhos sólidos, com o índice Nikkei 225 fechando no nível mais alto desde 2 de outubro de 2008, influenciado pelas ações do setor siderúrgico, pela alta de futuros das commodities e pelo dinamismo dos mercados de ações estrangeiros. O Nikkei teve alta de 110,67 pontos, ou 1%, fechando aos 11.097,14 pontos.

As ações mantiveram a tendência de alta desde o início do pregão, seguindo o encerramento positivo de Wall Street e o otimismo das bolsas asiáticas.

Os dados de produção industrial do Japão de fevereiro foram divulgados antes da abertura da bolsa e apontaram para uma queda de 0,9% no mês, em base sazonalmente ajustada - o primeiro recuo em 12 meses. O dado foi pior do que a previsão de uma queda de 0,5% apontada por economistas consultados pelas agências Dow Jones e Nikkei.

A tendência geral, porém, continua a ser de alta, afirmou o economista Norio Miyagawa, do Instituto de Pesquisa Shinko. "Eu acredito que a produção vai continuar aumentando na medida em que as economias estrangeiras permaneçam em crescimento", disse. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiabolsas-de-valoresAçõesJapão

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens