Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 1% com siderúrgicas

Tóquio - A Bolsa de Tóquio registrou ganhos sólidos, com o índice Nikkei 225 fechando no nível mais alto desde 2 de outubro de 2008, influenciado pelas ações do setor siderúrgico, pela alta de futuros das commodities e pelo dinamismo dos mercados de ações estrangeiros. O Nikkei teve alta de 110,67 pontos, ou 1%, fechando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio registrou ganhos sólidos, com o índice Nikkei 225 fechando no nível mais alto desde 2 de outubro de 2008, influenciado pelas ações do setor siderúrgico, pela alta de futuros das commodities e pelo dinamismo dos mercados de ações estrangeiros. O Nikkei teve alta de 110,67 pontos, ou 1%, fechando aos 11.097,14 pontos.

As ações mantiveram a tendência de alta desde o início do pregão, seguindo o encerramento positivo de Wall Street e o otimismo das bolsas asiáticas.

Os dados de produção industrial do Japão de fevereiro foram divulgados antes da abertura da bolsa e apontaram para uma queda de 0,9% no mês, em base sazonalmente ajustada - o primeiro recuo em 12 meses. O dado foi pior do que a previsão de uma queda de 0,5% apontada por economistas consultados pelas agências Dow Jones e Nikkei.

A tendência geral, porém, continua a ser de alta, afirmou o economista Norio Miyagawa, do Instituto de Pesquisa Shinko. "Eu acredito que a produção vai continuar aumentando na medida em que as economias estrangeiras permaneçam em crescimento", disse. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoPaíses ricos

Mais de Mercados

ETF da Argentina bate recorde de investimentos e mostra otimismo de Wall Street com Milei

Ibovespa avança à espera de fiscal; ações do Carrefour sobem

B3 lança novo índice que iguala peso das empresas na carteira

Carrefour Brasil: desabastecimento de carne bovina afeta lojas do Atacadão