Mercados

BM&FBovespa planeja nova plataforma para aluguel de ações

Segundo reportagem do Valor Econômico, objetivo é ampliar a oferta de aluguel de papéis com menor liquidez


	Objetivo é possibilitar maior transparência ao mercado, já que as taxas poderão ser acompanhadas na tela de negociação
 (REUTERS/Nacho Doce)

Objetivo é possibilitar maior transparência ao mercado, já que as taxas poderão ser acompanhadas na tela de negociação (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 15h12.

São Paulo - A BM&FBovespa (BVMF3) pretende lançar no segundo semestre de 2014 uma plataforma de negociação para o mercado de aluguel de ações, conforme informou reportagem de hoje do jornal Valor Econômico.

De acordo com o diretor de renda variável da BM&FBovespa, Julio Ziegelmann, o projeto está em desenvolvimento e tem o objetivo de ampliar a oferta de aluguel, especialmente de ações com menor liquidez e que estão fora do Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira.

Atualmente, estas operações estão concentradas em papéis de primeira linha. Ainda de acordo com a reportagem, entre as razões que levaram ao desenvolvimento da plataforma, está a intenção de viabilizar o encontro entre tomador e doador de papéis.

Outro objetivo deste desenvolvimento é possibilitar maior transparência ao mercado, já que as taxas poderão ser acompanhadas na tela de negociação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosGuia de Açõesrenda-variavelB3bolsas-de-valoresAluguel de ações

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15