Mercados

Bolsa fecha em queda em véspera de Super Quarta

Dia será marcado por divulgação de políticas monetárias brasileiras e americanas

Após dia de recorde, Ibovespa recua 0,58% e fecha abaixo dos 108 mil pontos (Germano Lüders/Exame)

Após dia de recorde, Ibovespa recua 0,58% e fecha abaixo dos 108 mil pontos (Germano Lüders/Exame)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 17h50.

Última atualização em 29 de outubro de 2019 às 18h27.

O Ibovespa recuou 0,58% nesta terça-feira (29) e fechou em 107.556,26. A queda do principal índice da Bolsa ocorre após fechamento recorde na segunda-feira e antes da quarta-feira de divulgação das taxas básicas de juros no Brasil e nos Estados Unidos. O evento é conhecido como “Super Quarta” devido ao seu nível de importância para o mercado financeiro.

A expectativa é a de que o as taxas sejam revistas para baixo, dando continuidade à política de estímulos econômicos adotada por ambos os países. Caso isso não ocorra, o mercado pode responder de maneira negativa, com queda nos principais índices de ações.

Economista-chefe da Inifinity, Jason Vieira espera que os cortes de juros continuem no Brasil e nos Estados Unidos, mas com sinalização de interrupção do ciclo no mercado americano.

Pela manhã, as ações da Centauro chegaram a subir 5% após a empresa anunciar uma parceria com a B2W para a comercializar artigos esportivos. A empresa de comércio eletrônico ligada às Lojas Americanas também chegou a se valorizar, mas encerrou o dia com queda de 1,83%. Já os papéis da Centauro caíram no período da tarde e fecharam no zero a zero.

yt thumbnail

Uma das principais concorrentes da B2W, a Magazine Luiza viu suas ações recuarem 3,56% às vésperas da divulgação do resultado trimestral. Outras companhias que perderam valor na Bolsa dia antes de publicarem balanço foram a Gerdau e a Smiles, que recuaram, 1,17% e 1,69%, respectivamente.

Na outra ponta, a ação da Raia Drogasil avançou 2,24% e fechou sendo negociada a 109,40 reais. O preço é o mais alto desde que a rede de farmácia abriu capital na Bolsa. A companhia irá divulgar o balanço do terceiro trimestre nesta noite.

No mercado de câmbio, interrompeu-se a série de quedas do dólar, que se valorizou 0,283% e voltou a ser negociado a 4 reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesIbovespa

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi