Mercados

Bolsa fecha em leve alta de olho novas pesquisas eleitorais

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos


	Datafolha e Ibope devem divulgar novos levantamentos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Datafolha e Ibope devem divulgar novos levantamentos (REUTERS/Brendan McDermid)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 17h44.

São Paulo - O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos. O índice mostrou bastante volatilidade, com o mercado repercutindo mais uma pesquisa eleitoral.

O instituto Vox Populi apontou que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto contra 49% do candidato do PSDB, Aécio Neves. A situação é de empate técnico, considerando que a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Amanhã devem ser divulgadas novas pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope e Datafolha.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta impulsionados pelos bons resultados apresentados por algumas empresas nos Estados Unidos. O índice DAX, da Bolsa de Frankfurt fechou em alta de 0,15%, aos 8.825,21 ponto, em Paris, o CAC-40 subiu 0,23%, para 4.088,25 Na bolsa de Londres, as ações de mineradoras tiveram mais um dia de ganhos e contribuíram para a alta de 0,42% do FTSE-100, que fechou aos 6.392,68 pontos.

Com a especulação eleitoral, as ações preferenciais da Petrobras fecharam em queda de 2,1%.

Aquisição em 2015

Os papéis da Telefônica fecharam em alta de 1,5% no pregão de hoje. Hoje, o presidente da companhia, Carlos Valente, afirmou que espera concluir a aquisição da GVT em meados de 2015.

Palavra do ministro

A ação preferencial da Oi fechou encerrou o dia em alta de 5,2%. Hoje, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a operadora sofreu um "desfalque" no processo de fusão com a Portugal Telecom, o que pode ter levado a empresa a ficar de fora do leilão 4G realizado recentemente pelo governo federal.

Segundo uma reportagem da Reuters, uma venda da Oi para a TIM, ou mesmo uma fusão entre as duas, já começa a ser mencionada entre integrantes do governo federal como possível solução para garantir que a empresa faça os investimentos necessários para concorrer com as duas gigantes do setor no país.

Vale

A ação ordinária da Vale registrou ganhos de 3% no pregão de hoje. Os papéis ainda refletem os dados divulgados pela China na segunda-feira. As compras de minério de ferro alcançaram o segundo maior nível do ano. A alta de 4% nos preços futuros do minério de ferro na China nesta sessão era outro componente favorável para as ações da mineradora brasileira.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesaecio-nevesB3bolsas-de-valoresBrasil TelecomCapitalização da PetrobrasDilma RousseffEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas estataisEmpresas francesasEmpresas italianasEmpresas portuguesasEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisGVTHoldingsIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroMineraçãoOiOperadoras de celularPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiçosSiderúrgicasTelecomunicaçõesTelefônicaTelemarTIMVale

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF