Mercados

Bolsa fecha em leve alta de olho novas pesquisas eleitorais

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos


	Datafolha e Ibope devem divulgar novos levantamentos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Datafolha e Ibope devem divulgar novos levantamentos (REUTERS/Brendan McDermid)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 17h44.

São Paulo - O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos. O índice mostrou bastante volatilidade, com o mercado repercutindo mais uma pesquisa eleitoral.

O instituto Vox Populi apontou que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto contra 49% do candidato do PSDB, Aécio Neves. A situação é de empate técnico, considerando que a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Amanhã devem ser divulgadas novas pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope e Datafolha.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta impulsionados pelos bons resultados apresentados por algumas empresas nos Estados Unidos. O índice DAX, da Bolsa de Frankfurt fechou em alta de 0,15%, aos 8.825,21 ponto, em Paris, o CAC-40 subiu 0,23%, para 4.088,25 Na bolsa de Londres, as ações de mineradoras tiveram mais um dia de ganhos e contribuíram para a alta de 0,42% do FTSE-100, que fechou aos 6.392,68 pontos.

Com a especulação eleitoral, as ações preferenciais da Petrobras fecharam em queda de 2,1%.

Aquisição em 2015

Os papéis da Telefônica fecharam em alta de 1,5% no pregão de hoje. Hoje, o presidente da companhia, Carlos Valente, afirmou que espera concluir a aquisição da GVT em meados de 2015.

Palavra do ministro

A ação preferencial da Oi fechou encerrou o dia em alta de 5,2%. Hoje, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a operadora sofreu um "desfalque" no processo de fusão com a Portugal Telecom, o que pode ter levado a empresa a ficar de fora do leilão 4G realizado recentemente pelo governo federal.

Segundo uma reportagem da Reuters, uma venda da Oi para a TIM, ou mesmo uma fusão entre as duas, já começa a ser mencionada entre integrantes do governo federal como possível solução para garantir que a empresa faça os investimentos necessários para concorrer com as duas gigantes do setor no país.

Vale

A ação ordinária da Vale registrou ganhos de 3% no pregão de hoje. Os papéis ainda refletem os dados divulgados pela China na segunda-feira. As compras de minério de ferro alcançaram o segundo maior nível do ano. A alta de 4% nos preços futuros do minério de ferro na China nesta sessão era outro componente favorável para as ações da mineradora brasileira.

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesaecio-nevesB3bolsas-de-valoresBrasil TelecomCapitalização da PetrobrasDilma RousseffEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas estataisEmpresas francesasEmpresas italianasEmpresas portuguesasEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisGVTHoldingsIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroMineraçãoOiOperadoras de celularPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiçosSiderúrgicasTelecomunicaçõesTelefônicaTelemarTIMVale

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção