Mercados

Wall Street abre em queda após dado de inflação

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda após a abertura do pregão desta quinta-feira, após a alta acima do esperado na inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego no país. O núcleo dos preços ao consumidor norte-americano subiu em janeiro no ritmo mais rápido em mais de um ano, num […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 12h24.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda após a abertura do pregão desta quinta-feira, após a alta acima do esperado na inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego no país.

O núcleo dos preços ao consumidor norte-americano subiu em janeiro no ritmo mais rápido em mais de um ano, num momento em que a política monetária do Federal Reserve retorna ao foco conforme sinais de inflação preocupam a economia global.

Às 13h08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, recuava 0,16 por cento, para 12.269 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> caía 0,09 por cento, para 2.822 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> pedia 0,15 por cento, para 1.334 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31