Mercados

Bolsa de NY recua após dados e monitora tensões geopolíticas

Nova York - Os principais índices de ações em Wall Street recuavam nesta quinta-feira, após a alta acima do esperado em um indicador de inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego. Os mercados, contudo, seguiam em torno das máximas em anos. Às 14h02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 13h20.

Nova York - Os principais índices de ações em Wall Street recuavam nesta quinta-feira, após a alta acima do esperado em um indicador de inflação e nos pedidos de auxílio-desemprego. Os mercados, contudo, seguiam em torno das máximas em anos.

Às 14h02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, caía 0,03 por cento, para 12.284 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> perdia 0,09 por cento, para 2.823 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> recuava 0,08 por cento, para 1.335 pontos.

Notícias veiculadas pela TV estatal iraniana de que dois navios do país devem cruzar o Canal de Suez também pesavam sobre o sentimento de investidores, já nervosos com os protestos no Oriente Médio.

O núcleo dos preços ao consumidor norte-americano subiu em janeiro no ritmo mais rápido em mais de um ano, num momento em que a política monetária do Federal Reserve retorna ao foco à medida que sinais de inflação preocupam a economia global.

"A alta no CPI não foi tão grande, mas nesse ambiente todos estão muito sensíveis a qualquer inflação", disse T.C. Robillard Jr., analista sênior de pesquisa da Signal Hill, em Baltimore. "Ainda que pequena, a alta traz nervosismo aos mais 'hawks' (a favor de aumento do juro)."

Também o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu mais que o esperado na última semana. O acréscimo na quantidade de pedidos foi de 25 mil, totalizando 410 mil com ajuste sazonal, informou o Departamento de Trabalho dos EUA, revertendo parcialmente o declínio da semana anterior.

Os mercados reduziram as perdas após o Fed da Filadélfia informar que seu índice de atividade manufatureira no Meio-Atlântico do país teve uma forte melhora em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31