Mercados

Juros futuros dos EUA sobem por aquisições e resultados da Dell

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, após resultados acima do previsto da Dell e um acordo para a Sanofi-Aventis comprar a Genzyme por 20,1 bilhões de dólares. A Dell , segunda maior fabricante de computadores do mundo, ultrapassou as expectativas de lucro e margens na mais recente […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 10h15.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, após resultados acima do previsto da Dell e um acordo para a Sanofi-Aventis comprar a Genzyme por 20,1 bilhões de dólares.

A Dell , segunda maior fabricante de computadores do mundo, ultrapassou as expectativas de lucro e margens na mais recente amostra de força das empresas nos Estados Unidos. A ação da Dell subia 6,6 por cento no pré-mercado, para 14,83 dólares.

A farmacêutica francesa Sanofi-Aventis concordou em comprar a Genzyme por 74 dólares por ação. A ação da Sanofi-Aventis subia 1,9 por cento, para 75,70 dólares.

Somando-se às notícias de aquisições, o Trian Group, do investidor bilionário Nelson Peltz, fez uma oferta para comprar a Family Dollar Stores por 55 a 60 dólares por ação, dando à companhia um valor de 7,6 bilhões de dólares. A Family Dollar ganhava 25,2 por cento, para 55,05 dólares.

Às 10h40 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 4,3 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 33 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 6,25 pontos.

Dados sobre a inflação no atacado norte-americano, que saem às 11h30, vêm em meio a uma crescente preocupação dos investidores com os sinais de pressão inflacionária.

É prevista uma alta de 0,5 por cento na produção industrial dos EUA, que é divulgada às 12h15.

A ata da reunião do Federal Reserve em janeiro, que é divulgada às 17h, pode mostrar certa divisão no banco central sobre o programa de compra de bônus.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31