EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 10h56.
NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propor o congelamento dos gastos federais e a redução do imposto corporativo.
No discurso sobre o Estado da União, o presidente propôs um congelamento de cinco anos em parte dos gastos federais para conter o déficit orçamentário.
Obama também pediu que os parlamentares trabalhem junto a ele para cortar a taxa do imposto corporativo e simplificar o código tributário, eliminando favorecimentos a indústrias específicas e diminuindo as taxas em geral.
Os investidores aguardam comentários do Federal Reserve, que deve apontar uma melhora no cenário econômico dos EUA e reafirmar o plano de comprar 600 bilhões de dólares em dívida governamental. Os comentários serão publicados às 17h15 (horário de Brasília), ao término da reunião sobre política monetária.
Às 10h48, os futuros do S&P 500 subiam 5 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 31 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 7,5 pontos.
A temporada de resultados empresariais continua, com Boeing e United Technologies , componentes do Dow Jones, divulgando balanço trimestral nesta quarta-feira. Starbucks Corp , Occidental Petroleum e ConocoPhillips também anunciam resultados.