Mercados

Dow tem 7a sessão em alta; volume de operações é baixo

O volume fraco de operações na sessão, no entanto, pôs em dúvida o recente rali do mercado acionário norte-americano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 19h20.

Nova Iorque - O índice Dow Jones encerrou a sessão desta terça-feira em alta pelo sétimo dia consecutivo após a divulgação de uma forte receita trimestral pela rede de fast-food McDonald's, que gerou otimismo sobre a recuperação econômica dos Estados Unidos.</p>

O volume fraco de operações na sessão, no entanto, pôs em dúvida o recente rali do mercado acionário norte-americano. Cerca de de 6,9 bilhões de ações foram negociadas nas bolsas de Nova York, Nasdaq e Amex.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,59 por cento, para 12.233 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subiu 0,47 por cento, para 2.797 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> teve valorização de 0,42 por cento, para 1.324 pontos.

A queda no setor de energia conteve a alta dos índices S&P 500 e Nasdaq após a China, segundo maior consumidor de energia do mundo, elevar as taxas de juro pela segunda vez em seis semanas. A medida pressionou as commodities devido a temores de queda na demanda, mas teve pouco impacto fora do setor.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi