Mercados

“Bolsa está precificada”, afirma estrategista Lika Takahashi

Fator Corretora continua a projetar o Ibovespa a 60 mil pontos em 2012

Operadores no pregão eletrônico da Bovespa (Germano Lüders/EXAME.com)

Operadores no pregão eletrônico da Bovespa (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 06h12.

São Paulo – Apesar da tímida alta de 1% em 2012, as principais empresas da bolsa já estão precificadas, afirma a estrategista da Fator Corretora, Lika Takahashi. Em um relatório publicado na segunda-feira, a analista reiterou a estimativa de 60 mil pontos para o Ibovespa em 2012. A projeção sugere um potencial de valorização de 4,7% na comparação com o fechamento de ontem, aos 57.281 pontos.

“A bolsa brasileira continua generalizadamente precificada e, poucas ações – a maioria delas mid & small caps, me parecem atraentes. A questão é que, mesmo que a zona do euro se estabilize, o crescimento de médio e longo prazo será mais baixo que aquele incorporado nas projeções dos analistas. Permaneço (ainda) com a estimativa de 60 mil pontos para o Ibovespa para 2012”, explica Lika.

A corretora tem 10 indicações entre as small caps (empresas com capitalização de mercado de até 3 bilhões de dólares e volume médio de diário de 15 milhões de dólares), são elas: Weg (WEGE3), Contax (CTAX4), CSU (CARD3), Porto Seguro (PSSA3), Kroton (KROT11), Cremer (CREM3), RaiaDrogasil (RADL3), Saraiva (SLED3), Valid (VLID3) e Metal Leve (LEVE3).

“Continuo a privilegiar preservação de capital, visibilidade de resultados/fluxo de caixa e balanços fortes, gestão de qualidade”, ressalta.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroSmall cap

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF