Mercados

Bolsa dos EUA ampliam rali alimentado pelo Fed

O índice Dow Jones subiu 0,54%, para 18.392 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,65%, para 2.177 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,84%, para 5.339 pontos


	Nasdaq: o S&P 500 computou sua melhor performance de 2 dias em mais de 2 meses, enquanto o Nasdaq encerrou em máxima recorde
 (Getty/Getty Images)

Nasdaq: o S&P 500 computou sua melhor performance de 2 dias em mais de 2 meses, enquanto o Nasdaq encerrou em máxima recorde (Getty/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2016 às 19h10.

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira, mantendo a tendência do dia anterior alimentada pela decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, de manter as taxas de juros.

O índice Dow Jones subiu 0,54 por cento, para 18.392 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,65 por cento, para 2.177 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,84 por cento, para 5.339 pontos. Os três índices subiram pela terceira sessão consecutiva.

O S&P 500 computou sua melhor performance de dois dias em mais de dois meses, enquanto o Nasdaq encerrou em máxima recorde.

A chair do Fed, Janet Yellen, disse na véspera que o crescimento dos Estados Unidos parecia mais forte e os aumentos nos juros seriam necessários para impedir que a economia superaquecesse e alimentasse alta na inflação. Mas o banco central manteve o ambiente de juros baixos que ajudou a sustentar o mercado altista para as ações.

"Juros mais baixos por mais tempo é uma coisa boa para os mercados de ações" disse o administrador de portfólios da Kingsview Asset Management, Paul Nolte. "Basicamente diz que os riscos estão de volta".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingDow JonesEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNasdaqPaíses ricosStandard & Poor's

Mais de Mercados

BTG rebaixa Petz (PETZ3) para neutro e reduz preço-alvo para R$5

Netflix fecha 2024 com recorde de assinantes e receita acima do esperado, puxada por 'Round 6'

'Agências' físicas no Oxxo e sem Pix: Nubank chega a 10 milhões de clientes no México

Nvidia desbanca Apple e se torna empresa com maior valor de mercado dos EUA