Mercados

Bolsa desaba com menor chance de 2º turno; Petrobras cai 10%

Mercado repercute os dados das últimas pesquisas eleitorais divulgadas


	Segundo Datafolha Dilma tem 40% das intenções de voto
 (Montagem/EXAME.com)

Segundo Datafolha Dilma tem 40% das intenções de voto (Montagem/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 14h15.

São Paulo - O Ibovespa abriu a semana em expressiva queda 5%. Nesta tarde, entre as maiores baixas do Ibovespa estavam a ação ordinária da Petrobras (-10,34%), a ação ordinária do Bradesco (-7,53%), ação preferencial do Itaú Unibanco (-7,24%) e os papéis preferencias Eletrobras (-6,4%). 

O mercado repercute os dados das últimas pesquisas eleitorais divulgadas na semana passada.

Segundo o levantamento do Instituto Sensus, publicada pela revista IstoÉ neste fim de semana, a candidata Dilma Rousseff soma 35,1% das intenções de voto, contra 25% de Marina Silva e 20,7% de Aécio Neves.

Na simulação de segundo turno, Dilma (40,5%) aparece tecnicamente empatada com Marina (40,4%). Na disputa com Aécio, a petista venceria por 43,4% a 38,2%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

A pesquisa do Datafolha aponta que pode diminuir a chance de a eleição presidencial ser definida somente no segundo turno. Pelos dados, Dilma Rousseff passou de 37% para 40%, Marina Silva caiu de 30% para 27% e Aécio Neves oscilando positivamente de 17% para 18% no primeiro turno.

A pesquisa Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios do Brasil. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%.

Dólar dispara

O dólar chegou a disparar 2% sobre o real, atingindo o maior patamar desde o final de 2008, valendo 2,4792 reais na máxima da sessão.

No início da tarde, a moeda norte-americana perdia um pouco do fôlego frente o real, com exportadores vendendo dólares.

Os papéis de Suzano, Fibria e Embraer, empresa que são grandes exportadoras, eram beneficiados pela alta do câmbio.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesB3Bancosbolsas-de-valoresBradescoCelebridadesDilma RousseffEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsIbovespaItaúMarina SilvaMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões