Invest

Bolsas da Europa seguem tendência global e caem em meio a preocupação com juros nos EUA

Bolsas da Europa seguem tendência global e caem em meio a preocupação com juros nos EUA

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de maio de 2024 às 07h14.

As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira, acompanhando uma tendência global em meio a preocupações com a trajetória dos juros nos EUA.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha queda de 0,45%, a 519,23 pontos.

Ontem, dados fortes de atividade econômica dos EUA abafaram expectativas de cortes dos juros americanos este ano e derrubaram as bolsas de Nova York, em especial o índice Dow Jones. Influenciados por Wall Street, os mercados asiáticos fecharam em baixa generalizada hoje.

Embora o Banco Central Europeu (BCE) siga inclinado a anunciar um corte inicial de juros em junho, há incertezas em relação ao caminho que o Banco da Inglaterra (BoE) trilhará, após recentes dados da inflação britânica surpreenderem para cima.

No âmbito macroeconômico, o Destatis confirmou mais cedo que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,2% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores, enquanto o ONS relatou uma queda bem maior do que se previa nas vendas do varejo do Reino Unido em abril, de 2,3%.

Nas próximas horas, as atenções vão se voltar para dados econômicos dos EUA, incluindo pesquisa sobre confiança do consumidor e expectativas de inflação.

Às 6h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,44%, a de Paris recuava 0,21% e a de Frankfurt cedia 0,37%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,22%, 0,72% e 0,21%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valores

Mais de Invest

Diferença entre conta corrente e conta poupança: como saber qual é a melhor opção?

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Como gerar um QR Code para receber transferências de Pix?

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump