Mercados

Bolsa de Tóquio tem baixa de 0,9% com queda do euro

O índice Nikkei 225 ficou no nível mais baixo das últimas seis semanas

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto (Getty Images)

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 06h34.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com o índice Nikkei 225 no nível de encerramento mais baixo das últimas seis semanas, uma vez que o euro persistentemente fraco manteve os investidores na defensiva e pressionou as ações de exportadoras, como Sony, Honda e Hitachi Construction Machinery. O índice perdeu 78,77 pontos, ou 0,9%, e terminou aos 8.463,16 pontos, nível de fechamento mais baixo desde 5 de outubro.

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto. Ao mesmo tempo, continua a incerteza sobre os problemas da dívida europeia, de acordo com Yumi Nishimura, analista da Daiwa Securities. "Os investidores preocupados com o euro fraco estão mudando para posições mais defensivas", constatou Yoshihiro Okumura, gerente geral de pesquisa da Chibagin Asset Management. No médio prazo, o Nikkei pode até descer para o nível dos 8.300 pontos, acrescentou. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

O teste de fogo dos mercados: com tarifas de Trump à espreita, até quando resiliência vai durar?

Bolsas da Europa operam em alta após dados fortes dos EUA e temporada de balanços positiva

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal