Mercados

Bolsa de Tóquio tem baixa de 0,9% com queda do euro

O índice Nikkei 225 ficou no nível mais baixo das últimas seis semanas

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto (Getty Images)

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 06h34.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com o índice Nikkei 225 no nível de encerramento mais baixo das últimas seis semanas, uma vez que o euro persistentemente fraco manteve os investidores na defensiva e pressionou as ações de exportadoras, como Sony, Honda e Hitachi Construction Machinery. O índice perdeu 78,77 pontos, ou 0,9%, e terminou aos 8.463,16 pontos, nível de fechamento mais baixo desde 5 de outubro.

Com a temporada de balanços terminando, o interesse pelas ações japonesas claramente se dispersou, pelo menos por enquanto. Ao mesmo tempo, continua a incerteza sobre os problemas da dívida europeia, de acordo com Yumi Nishimura, analista da Daiwa Securities. "Os investidores preocupados com o euro fraco estão mudando para posições mais defensivas", constatou Yoshihiro Okumura, gerente geral de pesquisa da Chibagin Asset Management. No médio prazo, o Nikkei pode até descer para o nível dos 8.300 pontos, acrescentou. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado