Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em queda de 1,2%

O volume de vendas caiu em comparação às últimas sessões e ficou 1,73 bilhão de ações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 06h42.

Tóquio - A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em queda nesta quarta-feira, após os investidores aproveitarem para realizar lucros com ações de empresas exportadoras japonesas, como Toyota e Fanuc, enquanto papéis das empresas de navegação como Nippon Yusen e as siderúrgicas também tiveram perdas, em parte por causa das projeções econômicas da China.

O índice Nikkei cedeu 114,95 pontos (1,2%), para 9.308,35 pontos. O índice registrou sua maior perda porcentual desde 8 de novembro. O índice Topix perdeu 10,21 pontos (1,3%) e fechou aos 771,39 pontos, com 32 dos seus 33 subíndices fechando em terreno negativo.

O volume de vendas caiu em comparação às últimas sessões e ficou 1,73 bilhão de ações. A bolsa começou a sessão com os índices no terreno negativo e a queda prosseguiu no decorrer da jornada.

"As dificuldades em resolver o chamado 'abismo fiscal' americano voltaram novamente ao topo e apresentaram uma boa oportunidade de vendas, combinadas a um iene um pouco mais forte", disse o analista de mercado Kenichi Hirano, da corretora Tachibana Securities. "No conjunto, os investidores estrangeiros não estão fugindo e permanecem ativos", disse.

As ações da Honda lideraram a queda entre as montadoras japonesas, caindo 2,1%, enquanto os papéis da Toyota cederam 1,6%. Entre os fabricantes de bens de capital, as ações da Fanuc caíram 1,9%, enquanto da Makino tiveram queda de 3,8%.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMetrópoles globaisTóquio

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF